segunda-feira, 27 de julho de 2009

CHUVA DE GOLS, CONSAGRAÇÃO E QUEBRA DE JEJUM- Por Rodrigo Curty

A rodada do Campeonato Brasileiro desse final de semana marcou a história de alguns jogadores e treinadores.

No sábado, o Botafogo conseguiu uma ótima vitoria de 3x2 sobre o Internacional que segue em queda. Já o seu rival Grêmio levou um susto no início, mas soube ter calma e graças à bela atuação de Souza virou para cima do Santo André. Os 3x2 foi muito comemorado, porém agora o tricolor gaúcho precisa provar que também é forte fora de casa. Por fim, o surpreendente Avaí conquistou sua quarta vitória, sendo três fora de casa. Dessa vez, quem pagou o pato foi o Atlético PR, que deve demitir em breve Waldemar Lemos.

Nas partidas de domingo a grande surpresa foi à derrota do Atlético MG, em um Mineirão lotado para o Goiás. O resultado de 1x0 ainda mantém o Galo na liderança com 28 pontos, mas é bom ficar esperto.O Esmeraldino já é o 6º com 23.

Em Santos, o Flamengo finalmente conseguiu derrotar o Santos, na Vila Belmiro. Anteriormente, o feito ocorreu em um amistoso em 1976. O jogo foi equilibrado e um empate seria, talvez o mais justo para ambos, mas o gol de Adriano e o contra de Pará fecharam o marcador de 2x1 de virada para o rubro-negro que foi comandado pelo interino Andrade na partida de número 1000 do clube em brasileiros. No peixe, é bom Luxa abrir o olho.

Na Ilha do Retiro, Sport e Náutico fizeram um jogo de seis gols. No fim, o empate de 3x3 manteve as duas equipes na zona de rebaixamento. Pior para o rubro-negro que não suportou a pressão e demitiu Emerson Leão. Falta agora saber até quando Geninho agüenta no Timbu.

Em Presidente Prudente, uma tarde inesquecível para os palmeirenses, e principalmente para o atacante Obina. Além de manter o tabu de seis partidas sem perder para o Timão, Obina foi o algoz marcando os três gols da vitória de 3x0. O Verdão chegou a co-liderança com 28 pontos e agora terá o comando do vencedor Muricy Ramalho. Já o Timão que pode perder mais jogadores precisa ter calma para não se complicar.

No Barradão, o placar de 1x0 foi suficiente para o Vitória voltar ao G4. O time baiano pode crescer mais no torneio, mas o Coritiba deve descer ainda mais na tabela.

Em Barueri, o São Paulo para alegria de seus torcedores sofreu, mas conseguiu derrotar o Barueri por 2x1 e chegar aos 18 pontos. O tricolor não vencia fora desde março. É aguardar para ver se a seqüencia de vitorias finalmente voltará ao Morumbi. Destaque negativo para Washington que voltou a ser expulso. Calma coração valente!! O caçula do campeonato por sua vez, deve entrar em decadência. Anote!!

Decadência essa que vive o Fluminense, que mais uma vez tropeçou em casa. Apesar da vontade dos jogadores, o empate de 1x1 contra o Cruzeiro deixou a equipe na vice lanterna com 11 pontos. Até quando Renato Gaúcho suportará a pressão?

Essa semana tem mais, depois eu conto.

5 comentários:

  1. Foi lindo ver o Timão se perder em campo e sem Ronaldo eles cairão ainda mais. Vai Obina, melhor que Ronaldô haha.

    abraço,
    Alberto

    ResponderExcluir
  2. O Flamengo deve trazer Sergio Guedes. Sinceramente não acredito, mas...

    abraço,
    Renan

    ResponderExcluir
  3. Foi demais ver o porco ganhando e o Santos perdendo hahaha, mas o melhor foi ver o tricolor voltar a vencer fora de casa. Segura a gente agora.

    abraço,
    Willian

    ResponderExcluir
  4. Agora o mengão decola. Seremos um dos primeiros em três rodadas. Depois de 31 de agosto com a saída de muitos jogadores dos outros clubes ninguém nos segura.

    abraço,
    Wanderlei

    ResponderExcluir
  5. A casa do timão começara a cair e a do verdão a subir. Seremos campeões sem o Luxa.

    abraço,
    Vanessa

    ResponderExcluir