quarta-feira, 29 de julho de 2009

ESTRÉIAS, DESESPERO E AFIRMAÇÃO - Por Rodrigo Curty

A noite desta quarta-feira marca a 15ª rodada do Brasileirão, da Série A, e promete fortes emoções para os torcedores brasileiros.

Às sete e meia da noite, no Couto Pereira, o Botafogo busca a segunda vitória seguida. Mas o duelo contra o Coritiba não deve ser fácil. Tudo porque o Coxa precisa se reabilitar para não se aproximar do G4 do mal.

No mesmo horário, o duelo das piores defesas deve ser emocionante. De um lado o Náutico, que por mais afirme estar satisfeito com o trabalho de Geninho, caso não saia da lanterna deve mudar de idéia. Do outro, Luxemburgo espera que a bronca dada, após a derrota para o Flamengo surta efeito. A esperança de Luxa é que o retorno de seu matador, Kleber Pereira dê resultado mesmo sem atuar nnas últimas três partidas. Desfalcam o Peixe Fábio Costa e Domingos machucados e Roberto Brum suspenso.

Nas partidas das nove horas, o Internacional quer acabar de vez com a má fase. Tite espera que hoje, no Beira-Rio, não tenha uma surpresa desagradável contra o caçula Barueri, que na minha opinião deve começar a cair.

No mesmo horário, no Serra Dourada, o Goiás espera decolar na competição e enfrenta o Atlético PR que eu acredito sofra para sair do rebaixamento.

Agora as partidas das nove e cinqüenta da noite.

Em São Jose do Rio Preto, o Corinthians só tem um objetivo. Voltar a vencer e convencer contra o Santo Andre. Mano Menezes não terá Elias e Alessandro suspensos e Ronaldo machucado, nas próximas cinco semanas. A torcida espera que a saída de jogadores pare de uma vez por todas, mas em breve Elias e Felipe também podem sair. No Ramalhão sem Sergio Guedes e o atacante Nunes, a ordem é complicar a vida do Timão e voltar a subir no torneio. Eu não acredito, mas vamos aguardar.

Hoje, nno Palestra Itália que deve estar lotado, por causa da última vitoria de 3x0 sobre o Corinthians e também pela estréia de Muricy Ramalho no comando, o Palmeiras encara o desesperado Fluminense que segue na zona de rebaixamento e não pode mais vacilar. Promessa de jogão.

Por fim, no Mineirão, o Cruzeiro recebe o Sport Recife sem seu treinador. Acredito na raposa subindo na tabela.

Amanhã eu volto para contar o que aconteceu na rodada e para falar das partidas que fecham a 15ª rodada. Até mais!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário