sexta-feira, 17 de julho de 2009

RODADA DE CLÁSSICOS- Por Rodrigo Curty

A 12ª rodada do Brasileirão, da Série A promete ser emocionante. O motivo é simples. Ao todo serão quatro clássicos. Mas antes deles, vamos aos jogos de sábado.
O Palmeiras, que não perde há 11 jogos terá o Santo André pela frente. Jogo difícil já que o Ramalhão busca se aproximar ainda mais do G4. No verdão, o técnico Jorginho que pode finalmente ser efetivado terá o retorno de Obina que deve formar o ataque com Willians, apesar de Ortigoza ter agradado o treinador na vitória contra o Flamengo.
Ainda no sábado, o desesperado Fluminense recebe o Goiás e só a vitória interessa. o torcedor espera que a má fase dos atacanntes acabe.
Vamos aos jogos de domingo que se iniciam às quatro horas.

No Mineirão, o Corinthians confia novamente nos gols de Ronaldo para se aproximar ainda mais dos líderes. A tarefa, porém não será fácil. O Cruzeiro segue próximo do G4 do mal e precisa esquecer a derrota para o Estudiantes, na final da Libertadores da América. Já o Timão não terá Dentinho e Douglas suspenso, e Boquita que serve a seleção sub20, mas conta com o retorno de Elias e talvez do lateral Alessandro.
Promessa de grande jogo é o confronto entre o empolgante Vitória contra o líder Atlético Mineiro

Agora vamos aos clássicos:

No Morumbi, o desesperado São Paulo espera de vez decolar na competição contra o também conturbado Santos. O tricolor está apenas um ponto da zona de rebaixamento e de quebra terá desfalques importanntes como Zé Luis, Jorge Vagner e Borges. Em compensação, o capitão André Dias retorna a equipe. Já o Peixe, que mais uma vez será comandado por Serginho Chulapa terá o desfalque de Fabão na zaga, essa uma das mais vazadas do tornneio e do volante Rodrigo Souto. Germano deve ter nnova chance.
No Olímpico, o Gre-Nal promete. O Grêmio, espera acabar com o jejum de sete jogos sem vencer o Internacional. Será que se o Colorado tropeçar, Tite deixa o cargo. Na Arena da Baixada o clássico será entre Atlético Paranaense e Coritiba. O Atletiba deve ser tenso. Eu aposto em empate nos dois jogos.
Atenção para os jogos das seis e meia da tarde:

No gigante do Maracanã, Flamengo e Botafogo medem forças para ver quem sai da crise que assombra os clubes. Acredito em muitos gols nesse clássico.
Por fim, na Arena Barueri, o time da casa que busca o G4 recebe o Náutico. Será que o Timbú finalmente volta a vencer? O Sport Recife receberá o Avaí que espera vencer mais uam vez fora para escapar do rebaixamento.
Bons jogos a todos e até a próxima!!

2 comentários:

  1. Acredito em muitos gols também nessa rodada. E mais uma vez o São Paulo, Cruzeiro,Botafogo e Naútico tropeçarão.

    abraço,
    Rui

    ResponderExcluir
  2. Essa rodada será o reviravolta do meu Fluzão e também da Raposa, isso sem dizer que finalmente o Palmeiras perderá em casa.

    abraço,
    Levi

    ResponderExcluir