sexta-feira, 7 de agosto de 2009

1º TURNO NA RETA FINAL - Por Rodrigo Curty

O final de semana promete ser emocionante no Brasileirão, da Série A. Agora faltam apenas duas rodadas para o encerramento do primeiro turno. Claro sem contar as partidas a serem realizadas pelo Internacional, Santos, Atlético MG e Palmeiras. Vamos aos confrontos, que torço mantenha a quantidade de gols, mas com menos lambança de arbitragem.

A 18ª rodada começa amanhã às seis e meia da noite com três partidas:

Na Vila Belmiro, após duas vitórias seguidas e fora de casa, o Santos espera quebrar a seqüência de jogos sem perder do surpreendente Avaí. Luxemburgo terá Germano à disposição ou manter Rodrigo Mancha que estreou bem contra o Coritiba. É bom o Peixe tomar cuidado, pois o Leão da Ilha vem embalado e jogará sem medo de perder.

No Engenhão, o Botafogo espera se reabilitar contra o Atlético PR que promete surpreender mais uma vez fora de casa. Acredito em um empate.

Já nos Aflitos, o Náutico conta mais uma vez com a torcida e com os gols de Gilmar para derrotar o Santo André que vem em queda. Uma vitória do Timbu pode tirar a equipe do G4 do mal e colocar o Santo André dentro.

Agora as partidas de domingo marcadas para as quatro horas.

No Barradão, em crise, o Vitória espera voltar a vencer. O adversário é o motivado Fluminense, que acredita que agora decola. Eu aposto no rubro-negro.

No mesmo horário no Maracanã , o duelo das duas maiores torcidas do Brasil deve ser recheada de gols. O motivo é simples. O Flamengo segue em perigo e o Corinthians não vence há quatro rodadas e com sinal de alerta ligado. Sem poder contar com Alessandro, Jorge Henrique e Souza, vejo o Flamengo com ligeiro favoritismo, mas não dá para prever nada.

As seis e meia três partidas fecham a rodada.

De volta ao Couto Pereira, só uma vitoria contra o Cruzeiro tira o Coritiba da zona de degola. Só que a Raposa também segue ameaçada, e por isso deve complicar. Aposto nos mineiros, mesmo sem Kléber.

Na Arena Barueri, o caçula do torneio espera garantir mais uma vitória em seus domínios. Só que o adversário será o Grêmio que teve uma melhora contra o palmeiras e quer acabar com o jejum negativo fora de casa. Aposto no tricolor gaucho.

E para terminar os jogos de domingo, no Morumbi, São Paulo e Goiás se enfrentam no que eu acredito seja o melhor jogo da rodada. O tricolor com 27 pontos busca entrar de vez no g4 e o Goiás conquistar os três pontos para assumir a liderança ao lado do palmeiras que folga na rodada e só volta a atuar na 4ªf, dia 12 contra o Atlético MG. Na segunda-feira Internacional que retornou do Japão encara o Sport recife e deve vencer e se aproximar dos líderes.

Por hoje é só. Bom final de semana a todos e até a próxima!!

4 comentários:

  1. Vejo uma rodada de surpresas. O Avaí no mínimo empatando, o Flamengo vencendo e bem, o São Paulo tropeçando e o meu Grêmio vencendo a primeira fora.

    abraço,
    Ricardo

    ResponderExcluir
  2. O Corinthians vai perder mais uma e se complicar. Vejo o Coxa se afundando e o Fluminense saindo da degola. Olho no Goiás galera.

    abraço,
    Wanderlei

    ResponderExcluir
  3. O meu Cruzeiro voltará a vencer e seguirá com uma sequencia de vitórias.

    abraço,
    Jaime

    ResponderExcluir
  4. O Palmeiras vai folgar, descansar e arrepiar na volta.

    Vejo o Timão virando timinho e o Fluminense se mantendo na degola, assim como o Santo André que deve entrar.

    abraço,
    Elias

    ResponderExcluir