quarta-feira, 12 de agosto de 2009

AMISTOSOS, ESTRÉIAS E EXPERIÊNCIAS NA QUARTA-FEIRA - Por Rodrigo Curty

A bola volta a rolar hoje no Brasil e no Mundo. As partidas são para todos os gostos. Seja, por causa dos amistosos, campeonato brasileiro ou da Copa Sul-Americana.
Começo pelos amistosos Internacionais.
Depois da decepcionante campanha na Copa das Confederações, a Itália espera voltar a agradar seus fanáticos torcedores. O amistoso contra a Suíça será na Basiléia às15h45 e terá um sabor especial para o zagueiro da Azurra Cannavaro. Caso realmente jogue, o defensor da Juventus baterá um recorde com a camisa da Seleção Italiana. Completará 127 partidas, superando em uma partida outro ídolo local, o também zagueiro Maldini.
A Rússia recebe a Argentina que busca provar sua força, antes de encarar o Brasil, pelas Eliminatórias da Copa de 2010. Acredito nos russos que assustam na Europa.
Um jogo que promete é o confronto da desfalcada Inglaterra contra a Holanda. Aqui aposto m um empate. Diferente de Portugal que mesmo sem Cristiano Ronaldo deve passar fácil por Liechtenstein. Esse é o mesmo palpite que tenho sobre a partida dos espanhóis contra a Macedônia. A eliminação paraos EUA, na Copa das Confederações deve ter mexido com o plantel de Vicente Del Bosque.
Por fim, o Brasil joga contra a Estônia. A partida marca o centennário do futebol daquele país. Dunga fará experiências como testar Filipi na lateral esquerda e também Diego Tardelli no ataque. Apoto em um fácil 5x0.
Agora no Brasil. O Maracanã, será o palco de Flamengo e Fluminense na estréia pela Copa ul-Americana. Infelizmente, o duelo histórico dos times em um torneio Internacional será marcado por equipes reservas ou mistas, como preferirem. Aposto em um jogo bastante disputado.
Pelo Brasileirão será a vez de Atlético MG e Palmeiras medirem forças. Promessa de jogão no Mineirão. O Palmeiras busca a conquista do título simbólico do primeiro turno e o Galo de reconquistar a liderança. Aqui quem vacilar menos leva os três pontos, mas aredito em um empate.

Amanhã eu conto. Um abraço!!