sexta-feira, 14 de agosto de 2009

FINAL DE SEMANA MOVIMENTADO - Por Rodrigo Curty

O final de semana será repleto de esportes. Seja no Atletismo, tenis ou claro no futebol, o importante é saber curtir e aproveitar.

Começo com o atletismo. Amanhã será hora de torcer por nossos atletas brasileiros. As esperanças de bons resultados estão principalmente nos nomes de Maurren Maggi e Fabiana Murer, mas também nos velocistas. Vamos aguardar.

No Tênis grandes duelos no dia de hoje prometem um jogaço para a final de domingo. Quem será o campeão dos Masters 1000 de Toronto? Rafael Nadal, Roger Federer, Andy Roddick que não vence um Masters 1000 há três anos. Ou Djokovic. Faça a sua aposta. A minha é para o duelo de Nadal com algumas dessas feras.

Já no assunto futebol, não entrarei em detalhes nas competições do velho continente, mas sim do Brasileirão, da Série A.

Vamos as partidas: No sábado às 18h30, o Palmeiras espera conquistar de vez o título simbólico do primeiro turno, no Palestra Itália. Para isso, deverá derrotar o Botafogo que vem motivado com o novo comandante Estevam Soares e torcer contra o Internacional que se vencer as três partidas que faltam, ficaria com o título do 1º turno. Amanhã acredito na vitória palmeirense, mas sem moleza.

Já na Ressacada, o Avaí que não perde há oito rodadas encara o motivado Náutico que vem de duas vitórias seguidas. Acredito no leão da ilha.

E o Santo André? O time do ABC precisa urgente dos três pontos contra o Internacional que terá desfalques importantes como índio e Guiñazu machucado. Será que dá Ramalhão?

Nas partidas de domingo às quatro horas da tarde, várias partidas.

No Serra Dourada, o Goiás espera voltar a vencer para se manter bem no G4. O adversário será o motivado Vitória que estreou bem na Copa Sul-Americana contra o Coritiba. Aposto no empate.

Falando em Coritiba, a equipe de Ney Franco vai ao Maracanã encarar o também desesperado Fluminense. Aqui acredito no tricolor carioca, mas com dificuldades.

Dificuldade que também imagino que o Flamengo venha a ter contra o Grêmio desfalcado de Tcheco, Souza e do atacante Maxi Lopes. Seria uma boa hora para o rubro-negro conseguir os três pontos fora do Rio de Janeiro. Jogo bom de se ver.

Bom também será o duelo do São Paulo contra o Sport Recife que segue na lanterna. É sempre complicado pegar time nessa situação, e o tricolor que já não contará com Jeann pode ainda perder Richarlyson que será julgado.

Ainda às quatro horas da tarde, no Pacaembu, o Corinthians espera acabar de vez com o jejum de cinco jogos sem vitórias. O adversário será o desfalcado Atlético MG. O timão não terá Alessandro, Souza e provavelmente o zagueiro Willian e o meia Moraes, mas mesmo assim, aposto na vitória da equipe de Mano Menezes, e você?

Agora as partidas das seis e meia da noite.

Na Arena da Baixada, o Atlético PR espera chegar a sua quarta vitória seguida. O adversário será ocaçula Barueri que perdeu o técnico Estevam Soares. É aguardar para ver se o surpreendente quinto colocado começará a perder o rumo na competição.

No Mineirão um clássico do futebol nacional. O Cruzeiro que segue na parte intermediaria recebe o Santos que tropeçou na última rodada e que promete atacar. Uma derrota para os mineiros pode acender a luz de alerta na Vila. Aposto em um empate.

Bom final de semana a todos e até a próxima!!


3 comentários:

  1. O Inter vence duas, o Palmeiras empata e dança, e o meu tricolor paulista cola nos líderes.

    abraço,
    Alberto

    ResponderExcluir
  2. O meu mengão vai atropelar.

    bj,
    Raquel

    ResponderExcluir
  3. O São Paulo vai perder do Sport e ficará triste hahaa. Meu timão voltará a vencer e o porco empata.

    abraço,
    Xande

    ResponderExcluir