segunda-feira, 3 de agosto de 2009

MAIS LÍDER DO QUE NUNCA - Por Rodrigo Curty

A 16ª rodada do Brasileirão foi boa para os visitantes. Apenas Botafogo, os Atléticos e o Grêmio venceram em seus domínios.
No sábado, o líder isolado Palmeiras venceu mais uma. Dessa vez, o fragilizado, confuso e fraco time do Sport Recife, em plena Ilha do Retiro, e com gol contra. A fase está difícil. Já do lado paulista, a dúvida que fica é se alguém para o time de Muricy Ramalho?

O Botafogo também fez bem a lição de casa. Foi difícil, mas a vitória de 2x1 sobre o Barueri, com direito a dois gols de André Lima, a estrela solitária espera manter a boa fase. Será?

Nas partidas de domingo, pior para os favoritos.

No Maracanã, o Flamengo que efetivou, em minha opinião precocemente o interino Andrade, buscava a terceira vitória seguida contra o Náutico. O pior é que o empate de 1x1 veio tarde e para piorar, o lateral Léo Moura deve pegar até 10 jogos de gancho. O motivo é simples. Vaiado, ele fez o gol e soltou o verbo para torcida. Sinceramente, não sou a favor de xingamentos, principalmente por ter criança presente no evento, mas a hora do gol é a hora de extravasar.

Quem sonha em extravasar de vez no torneio é o Atlético PR. O Furacão, graças ao golaço de falta de Paulo Baier, afundou ainda mais o Fluminense, o novo lanterna com 11 pontos. Trabalho para Renato Gaúcho.

No Barradão, o São Paulo venceu mais uma e vem subindo na tabela. Dessa vez, o Vitória foi à vítima do tricolor que tem um Dagoberto, cada vez mais inspirado e que fez o golaço da vitória de 1x0. Olho nele torcedor.

E o Corinthians? O timão, em pleno Pacaembu não conseguiu derrotar o surpreendente Avaí, que chegou ao sexto jogo seguido sem derrota. O bicho do Leão da Ilha deve ter ido todo para Martini. O goleiro fez milagres e segurou o 0x0. É bom o campeão da Copa do Brasil arrumar um atacante para o lugar de Ronaldo. Bill e Souza não resolvem.

Mas azar de um, sorte de outros. O Goiás tem Iarley. O veterano jogador do Esmeraldino fez um dos gols da vitória de 2x1 sobre o Santo Andre, ocupa o G4 e quer mais. Alguém dúvida que esse seja mais um cavalo paraguaio?

O Atlético MG quer provar que ele de fato não seja. Com gols do capitão Jonílson e Diego Tardelli, o Galo derrotou o Coritiba por 3x2 e chegou aos 31 pontos. O Coxa segue em perigo com 16 pontos.

No Olímpico, o Grêmio levou um susto e depois reagiu de forma brilhante. Perdia para o Cruzeiro por 1x0, mas com as expulsões infantis de Jonathan e Thiago Ribeiro, o tricolor atropelou e virou para 4x1 e já é o sexto colocado. O rival Colorado folgou na rodada, por estar bem longe, mais exato no Japão onde disputa um torneio. O duelo com o Santos ocorre apenas no dia 26 de agosto.

Até a próxima!!