quinta-feira, 20 de agosto de 2009

OLHO NO TRICOLOR PAULISTA - Por Rodrigo Curty

O segundo turno do Brasileirão, Série A foi marcado por 15 gols em sete jogos.

Na Vila Belmiro, o Santos, graças ao belo gol de cabeça de Paulo Henrique Lima, o Ganso, derrotou o Grêmio que segue como o pior visitante da competição. Já são dez partidas sem vencer fora do Olímpico.

Já no Barradão, após seis partidas sem vencer, o Vitória conquistou os três pontos. O resultado de 2x1 sobre o Atlético PR que vinha de quatro vitórias seguidas foi bastante comemorada. O time baiano de Vagner Mancini agora respira.

E o Botafogo? Pois é o alvinegro decepcionou e acabou derrotado por 2x1 para o Santo André que deixou a zona da degola. Abre o olho Fogão!!

O fator casa, mas uma vez fez a diferença para o Barueri. O caçula da competição derrotou o lanterna e desmotivado Sport Recife por 2x1, com direito a gol de Val Baiano que assume a artilharia junto com Adriano, do Flamengo. Ambos têm 10 gols.

No Couto Pereira, o Coritiba, graças a um erro de arbitragem, que marcou um pênalti inexistente de Marcão em Thiago Gentil acabou derrotando o líder Palmeiras, que ainda segue na liderança com 37 pontos, mas que já se sente ameaçado. Agora verdão é vencer ou vencer Internacional e Palmeiras.

O Internacional que foi derrotado pela primeira vez no brasileiro desse ano, em pleno Beira-Rio. O Algoz foi o Corinthians que teve uma certa colaboração da arbitragem. De qualquer forma o Timão não tem nada com isso e chegou a segunda vitória seguida e mesmo sem afirmar, ainda acredita que dá. Será?

Bem, o que ninguém dúvida mais é da força do São Paulo. Na partida que marcou o retorno de Rogério Ceni ao gol tricolor, pior para o tricolor carioca. O Fluminense mesmo melhor que o São Paulo, principalmente na segunda etapa foi derrotado por 1x0, graças ao belo gol de Richarlyson, que na minha opinião junto com Hernanes são os melhores da equipe. Agora o hexacampeão está há apenas um ponnto da liderança. Olho neles.

Hoje a bola rola para mais três partidas. Todas as nove horas da noite. Nos Aflitos, Náutico e Goiás medem forças. Se o Esmeraldino vencer, assume a liderança. Já o Timbu permanece na zona de degola. Acredito no Goiás, mas vamos aguardar.

No Mineirão, a ordem no Atlético Mineiro é derrotar o surpreendente Avaí que vem de nove partidas invicto. Com o estádio lotado e com obrigação de três pontos, aposto nessa quebra de invencibilidade, mas é bom respeitar Galo!!

No maracanã um grande duelo. De um lado o motivado imperador Adriano, convocado para as duas próximas partidas da Seleção Brasileira. Do outro o Gladiador Kleber que espera ajudar a Raposa subir na tabela. Promessa de muitos gols, será?

Amanhã eu conto. Combinado?