quinta-feira, 6 de agosto de 2009

UMA RODADA DE SURPRESAS- Por Rodrigo Curty

A 17 rodada começou com muitos gols. Ao todo, foram 14 gols marcados, nas seis partidas que abriram a rodada. Muitos times seguem como azarões, complicam os grandes, outros mostram deficiências que precisam ser ajustadas o quanto antes. Vamos aos jogos.

No Morumbi, destaque para a quarta vitoria seguida do São Paulo. O tricolor levou um susto no começo, mas teve calma e futebol para virar para 3x1 sobre o Botafogo. Ricardo Gomes a cada rodada consegue impor o seu estilo de trabalho, innclusive com jogadas trabalhadas, alternância de posições como, por exemplo, as chegadas de surpresas dos seus zagueiros. Já o glorioso, precisa de um melhor plantel se quiser algo no campeonato.

No Mineirão, o Cruzeiro voltou a decepcionar a torcida. O time que é considerado um dos melhores do país não consegue decolar, e pior tem como primeiro lugar, o time mais indisciplinado. Ontem na derrota de 2x0 para o Atlético PR que saiu da zona de degola, foi a vez de Bernardo e Kleber. Abre o olho raposa.

já no serra dourada, o Goiás manteve a boa fase e conseguiu a sexta vitória seguida. Dessa vez, a vítima foi o flamengo. o placar de 3x2 coloca o esmeraldino na segunda posição com 32 pontos.

a gripe suína que apavora o país marcou uma curiosidade em cascavel. no estádio olímpico com a torcida usando máscaras, o gol de Paulo Henrique, o “ganso” decretou a vitória do santos por 1x0 sobre o Coritiba que entrou no g4 do mal. será que saí?

E o Avaí? Ontem a equipe catarinense conquistou a sétima partida sem derrotas ao derrotar o Santo André por 1x0, e já é o 6º. Belo trabalho do técnico silas que interessa outros clubes. O Ramalhão chegou a seis partidas sem vitórias e já se complica.

Por fim, o Corinthians voltou a decepcionar a torcida e foi derrotado por 1x0 para o náutico. sem saber o que é vencer há quatro rodadas, o timão mostra que é dependente de Ronaldo e que as perdas de Christian, André Santos e Douglas já surtem efeito. do lado do Náutico, o atacante Gilmar marcou mais um e acredita de vez na reação do timbu. Será?

Hoje a bola rola em mais três partidas: Barueri x Vitória, Fluminense x Sport Recife e no Palestra Itália, o líder Palmeiras contra o Grêmio.

Amanhã eu conto. Até mais!!

3 comentários:

  1. A arbitragem foi terrível mais uma vez. Ontem Heber Roberto Lopes prejudicou o Flamengo. O gol de Léo Lima foi um absurdo de falta, mas...cada hora um sai benenificiado.

    abraço,
    Luiz

    ResponderExcluir
  2. Hoje o Palmeiras aumenta sua diferença. O Grêmio será goleado pela máquina verde. Obina que o diga!!

    abraço,
    Júlio

    ResponderExcluir
  3. O Cruzeiro é uma decepção. Se não abrir o olho vai lutar apenas pela Sul-americana.

    abraço,
    Jorge

    ResponderExcluir