quarta-feira, 7 de outubro de 2009

PROMESSA DE MUDANÇAS - Por Rodrigo Curty

E hoje a bola volta a rolar no Campeonato Brasileiro, da Série A. A rodada é a de número 29, e promete mudanças importantes na tabela. Vamos aos jogos desta quarta-feira.

Às sete e meia da noite, duas partidas. Na Arena Barueri, o caçula do campeonato que busca novamente os bons resultados terá reforços importantes - Val Baiano, Márcio Careca, Thiago Humberto e Fernandinho. Já o adversário, o Santo André que está bem próximo da zona de rebaixamento terá o retorno de Fernando e Gustavo Nery, mas não terá Nunes e Pablo Escobar no ataque.

Na Ilha do Retiro, jogo duro para o Santos. O Sport Recife é o vice-lanterna e confia nas partidas em casa para se manter na elite em 2010. Já o Peixe com os desfalques de Fabão, George Lucas, Emerson, Léo e Paulo Henrique Ganso, precisa vencer para não começar se assustar com o fantasma do rebaixamento. Será que dá Peixe?

Já o São Paulo, às nove horas da noite no Morumbi encara o Coritiba em busca da aproximação ao líder Palmeiras. Sem poder contar com quatro titulares – Miranda, Renato Silva, Richarlyson e Júnior César, Ricardo Gomes teve que improvisar. A maior novidade, porém deve ser a estréia do lateral direito argentino Ádrian Gonsalez. É bom ter cuidado com o Coxa que também precisa vencer e tem um Marcelinho Paraíba inspirado.

Na Arena da Baixada, no mesmo horário, o embalado Atlético PR recebe o Grêmio que busca a segunda vitória fora do Olímpico.

Nas partidas das nove e cinqüenta, no Barradão, o Vitória espera voltar a vencer para manter viva a possibilidade de Libertadores no ano que vem. O adversário, porém será o Flamengo, que mesmo sem o “Imperador” Adriano, espera manter a boa média já que também sonha com o torneio Internacional em 2010. Promessa de belo jogo.

O Internacional hoje terá uma estréia no comando na partida do Beira-Rio. Trata-se de Mário Sérgio Pontes de Paiva. Sem saber o que é vencer há seis partidas, a ordem é conquistar os três pontos de qualquer jeito contra o desesperado Náutico. Será uma nova Era do Colorado?

E o Fluminense? Sem poder contar mais uma vez com Fred, e com desfalques, o tricolor que ainda sonha com a permanência na Série A recebe o Corinthians sem Ronaldo, no Maracanã. O Timão espera voltar a vencer, após quatro partidas e deve jogar bem mais tranqüilo. Acredito em muitos gols na partida.

Amanhã três confrontos fecham a 28ª rodada.

O líder Palmeiras, no Parque Antárctica mede forças com o Avaí. No Mineirão, o Cruzeiro que não decola recebe o perigoso Goiás. E por fim, no Engenhão o preocupado Botafogo vai em busca da vitória contra o Atlético MG. Amanhã eu conto.

Bons jogos a todos e até a próxima!!

4 comentários:

  1. Acredito em surpresas nesta rodada. Vejo o Coxa arrancando um empate no Morumbi, o Flamengo derrotando o Vitória com Denis Marques e o Inter e Flu ressurgindo das cinzas.

    abraço,
    Rui

    ResponderExcluir
  2. Rui pode sonhar, mas o tricolor paulista atropela hoje e em breve passa o Palmeiras. Em relação aos outros palpites até entendo que possa mesmo acontecer.

    abraço,
    Alê

    ResponderExcluir
  3. Eu aposto no meu Colorado apesar de Mário Sérgio, afinal time tem, falta é empenho e linha dura e isso ele tem.

    Hoje também vejo o SP vacilando e o Flamengo ganhando.

    abraço,
    Beto

    ResponderExcluir
  4. a rodada promete ser eletrizante e com surpresas. Vamos aguardar. Parabéns pelo blog.

    bj,
    Andréia

    ResponderExcluir