quarta-feira, 4 de novembro de 2009

EM BUSCA DO TETRA - Por Rodrigo Curty

A 34ª rodada do Brasileirão, série A, será aberta hoje com um grande duelo.Trata-se de um choque de tricolores. De um lado um Grêmio que ainda sonha em conseguir uma das quatro vagas para a Libertadores da América, no ano que vem. Do outro o São Paulo que definitivamente ressurgiu e vem forte nesta reta final.

Apesar da partida ser no Olímpico, estádio que por sinal, o tricolor gaúcho ainda não foi batido neste Brasileirão, é bom tomar cuidado, afinal o São Paulo já conseguiu derrotar Barueri e Vitória fora de casa, e ambos estavam invictos em seus domínios, o primeiro, por sinal, ainda segue.

O técnico Paulo Autuori acredita em um bom rendimento da equipe gaúcha, pois sabe que apesar de difícil as chances de vaga no torneio Internacional ainda existe. Para isso, confia no retorno de seu principal atacante Maxí Lopes, o La Barbie. O argentino fará dupla de ataque com o colombiano Perea.

Do lado paulista, Ricardo Gomes ainda tem dúvida para o meio de campo. A dúvida é se escala Adrián González ou Arouca na vaga de Zé Luiz machucado. Richarlyson com estiramento na coxa e Rodrigo também seguem machucados. A preocupação maior do treinador são paulino porém é outra. Sete jogadores estão pendurados com dois cartões amarelos. São eles: Miranda, Borges, Hugo, Adrian Gonzalez, Hernanes, Marlos e Arouca. O próximo adversário do tricolor será o Vitória, no Morumbi, e somente daqui há dez dias, ou seja, daria tempo para se reorganizar.

Acredito em um duelo pegado, estudado e o vencedor será quem vacilar menos. Sugestão. Empate. Agora se der São Paulo, dificilmente, apesar do forte equilibrio do campeonato, não vejo como não termos o histórico tetra paulista. É aguardar para ver.

Um comentário:

  1. Olá Rodrigo,
    Depois da rodada do fim de semana o SPFC tá mais campeão do nunca e deixa o Flamengo fazendo festa pra vender camisa.
    Abs

    ResponderExcluir