segunda-feira, 30 de novembro de 2009

O CAMPEÃO E OS DEGOLADOS - Por Rodrigo Curty

A penúltima rodada do Brasileirão, Série A, foi de arrepiar. Este ano é sem dúvida, o torneio mais emocionante e equilibrado da história dos pontos corridos.

Na parte de cima da tabela, o então líder São Paulo não suportou a pressão e acabou derrotado pelo honroso Goiás que conseguiu uma virada brilhante de 4x2. Agora o tricolor vê a chance de conquistar o seu sétimo título mais distante. Na última rodada recebe o Sport, no Morumbi.

O mesmo não se pode dizer do Internacional que conseguiu a virada por 2x1 sobre o mesmo Sport Recife, com direito até pênalti não marcado para os pernambucanos. O atual vice líder com 62 pontos agora precisa derrotar o desesperado Santo André, no Beira-Rio, e que sonha com o milagre para se manter na elite em 2010, e quem diria torcer pelo maior rival Grêmio contra o Flamengo. Este o novo líder do certame. O rubro-negro fez a sua parte e derrotou o Corinthians, desmotivado por 2x0 e pela primeira vez assume a ponta. Depende apenas de suas forças na última rodada para conquistar o Hexa campeonato. O título não vem desde 1992.

Mas, por fora está o Palmeiras que também acredita na conquista, após a bela vitória de 3x1 sobre o vergonhoso Atlético MG, de Celso Roth, aquele que tempos atrás dizia que o Galo seria o campeão. Para levantar a taça, o verdão precisará fazer sua parte que não será nada fácil. Derrotar o Botafogo, no Engenhão. O glorioso está na zona de rebaixamento e para não depender de ninguém só a vitória interessa. Jogaço.

Outro que também corre por um objetivo, mas o da participação na Libertadores de 2010 é o Cruzeiro. Na última rodada, a Raposa vai até a Vila Belmiro encarar o Santos. Se vencer, e Palmeiras ou São Paulo vacilarem, passaporte carimbado.

Na zona de degola também não falta emoção. O improvável está quase se comprovando. O Fluminense com o triunfo de 4x0 sobre o Vitória chegou aos 45 pontos e com um empate, na última rodada contra o desesperado Coritiba se salva. Já o Coxa com este resultado pode carimbar a última vaga da degola, em pleno ano de seu Centenário.

Faça a sua aposta torcedor, eu sinceramente depois de ter presenciado tantos tropeços inimagináveis ficarei em cima do muro, pois última rodada.

Um comentário:

  1. Independente de falarem que foi ajudado ou não, eu sei que o Flamengo merece este título. Sou torcedor do São Paulo, mas admito, eles merecem mais que qualquer outra equipe.

    abraço,
    Renan

    ResponderExcluir