quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

PREPARAÇÃO PARA O CLÁSSICO - Por Rodrigo Curty

E hoje a bola rola pelos regionais.
Destaque para as equipes que jogam e já pensam no que tem pela frente no final de semana.Será que é fato as equipes não pensarem no clássico local, antes de encarar uma partida que antecede a mesma? É aguadar para ver como se comportam.
Em São Paulo, Corinthians e Palmeiras vivem situações distintas. O primeiro, desde o começo da temporada é escalado de uma forma variada. O técnico Mano Menezes inclusive deixa claro que o objetivo é dar ritmo a todos do elenco e também para definir os selecionáveis na busca da inédita Libertadores da América, no ano de seu centenário.
Esta noite a equipe encara, no Pacaembú, o Mirassol com Ronaldo na frente para ganhar ritmo de jogo contra o Palmeiras, no domingo. Outra novidade será a estréia de Danilo no meio e a ausência de Roberto Carlos. Mas calma torcedor, domingo, no mesmo estádio ele volta.
Já no Palmeiras, Muricy Ramalho espera por reforços e tem um time remendado nesta quarta feira contra o Monte Azul, em Ribeirão Preto. Sem poder contar com Marcos, e o reserva imediato Bruno, a confiança do gol fica a cargo do bom goleiro Deola. Quem também desfalca a equipe é o zagueiro Léo, lesionado. Este o mesmo problema do artilheiro do time na temporada,o meia Diego Souza, que pode inclusive ficar de fora do derby, será? É aguardar para ver o que o Verdão tem a oferecer ao seu comandado e a torcida.
No Rio de Janeiro, o clássico de domingo entre a dupla Fla xFlu é bastante aguardado, mas antes ambos tem um adversário pela frente. No Flamengo, o técnico Andrade poderá finalmente contar com o que considera um time titular na competição contra o lanterna Americano. A volta de Juan, a presença de Petkovic desde o início e a dupla Adriano e Vagner Love ganhando entrosamento, sem dúvida merece ser comemorada.
Já no rival, Cuca tem problemas. Sem poder contar com Digão, Diguinho e a principal estrela Fred, a princípio apenas nesta partida, restará saber se os garotos darão conta do recado contra o Duque de Caxias, e também contra o maior rival no domingo.
No Rio Grande do Sul, não se fala em outra coisa que não o Gre-Nal de domingo. A temporada começou quente para os rivais do sul que tiveram que conviver com a violência de seus torcedores na pré-temporada em Bento Gonçalves. O clássico faz a diferença. Não é a toa que Silas, do tricolor, poupará os titulares contra o Santa Cruz nesta noite.
Já no Colorado, Jorge Fossati entra pela primeira vez com a equipe titular. A idéia é dar ritmo de jogo e ganhar confiança para o domingo no beira-Rio. A parada de hoje é também um clássico. Trata-se do Juventude que vem bem regular no torneio.
E hoje a noite tem o clássico pernambucano entre Naútico e Santa Cruz . Promessa de casa cheia nos Aflitos, afinal ambas as equipes lutam para tirar a hegemonia do atual líder Sport, no torneio local.
No ano já tivemos Ba-Vi e Vasco e Botafogo, mas sem dúvida a cada rodada de clássico no país, é uma emoção a mais para o verdadeiro torcedor, que é apaixonado pela rivalidade apenas dentro de campo.
Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário