segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

REGIONAIS, ALEGRIA DA TORCIDA - Por Rodrigo Curty

E finalmente as maiorias dos campeonatos regionais começaram no país.

Vamos aos destaques de algumas equipes brasileiras.

No Rio Grande do Sul, Gremio e Internacional estrearam bem. O tricolor venceu o Pelotas, após estar perdendo de 2x0. Destaque para estréia de Borges que deixou a sua marca. Tudo indica que o tricolor do técnico Silas dará trabalho na temporada. Já o Colorado derrotou sem muito problemas a equipe do Ypiranga por 4x2. O planejamento do time comandado por Jorge Fossati é de escalar a equipe B em mais duas partidas.

Em Curitiba, dos grandes apenas o rebaixado Coritiba venceu na estréia. O Coxa derrotou o Serrano por 2 x 0. Já o Paraná foi derrotado pelo Rio Branco por 2x1. Por fim, o Atlético PR empatou em 1x1 com o Toledo.

Já no Rio de janeiro, os quatro grandes venceram. O atual campeão Flamengo com apenas três titulares passou um susto, mas derrotou o Duque de Caxias por 3x2 de virada. A ordem é ganhar o primeiro turno e focar na Libertadores. A dupla Adriano e Vágner Love deve estrear na 4ªf contra o Volta Redonda.

O Vasco da Gama luta para conquistar um título que não vem desde 2003. A equipe está bem reformulada e conta com peças como Vagner Mancini no comando e jogadores como Márcio Careca Leo Gago, Rafael Carioca, Caique, e do artilheiro dos gols bonitos Dodô, entre outros para conseguir a façanha. Na estréia vitória suada em casa por 1x0, contra o Tigres do Brasil.

O Fluminense manteve a base que se salvou heroicamente do descenso em 2009 para conseguir quebrar a hegemonia do Flamengo. Contratou bem, trouxe, por exemplo, o lateral esquerdo Julio Cesar, ex Goiás. Na estréia derrotou o Americano, em Campos por 3x0.

O Botafogo também se reforçou para a temporada. No ataque conta com a dupla de gringos Herrera que já deixou sua marca e El Loco Abreu que deve estrear na próxima rodada contra o Friburguense no Engenhão.

Agora o campeonato Paulista:

O Palmeiras que ainda busca um atacante começou bem a temporada. 5x1 no Mogi Mirim, com Diego Souza marcando duas vezes na função de atacante. Cleiton Xavier, Robert e outro recém contratado Léo também deixaram a sua marca. Muricy ramalho gostou muito do mais novo volante do time, Márcio Araújo, mas sabe que para se ganhar os títulos é necessário elenco.

O Corinthians não saiu de um empate de 1x1 contra o Atlético Monte Azul. Quem atuou bem foi Iarley que marcou o gol do Timão, já Tcheco ficou aquém do esperado. Mano Menezes sabe que ainda falta muita coisa para achar o time ideal, e por isso, na próxima rodada deve promover a estréia de Roberto Carlos e escalar Ronaldo no ataque. Será que no ano de seu Centenário, o Corinthians também consegue o Bi-estadual, algo que não há 27 anos?

O São Paulo vacilou na estréia. O tricolor foi derrotado por 3x1 de virada para a Portuguesa. Ricardo Gomes entrou com um 4-4-2 e se deu mal, e por isso acredita que um rodízio no elenco e no esquema pode surtir efeito a longo prazo. Ontem deu tudo errado. Rogério Ceni perdeu pênalti, o goleiro da Portuguesa Fábio operou milagres, e quem se salvou foi Marcelinho Paraíba que chamou o jogo e marcou um golaço. Só que a Portuguesa mesmo sem suas estrelas Fellype Gabriel e Arthison foram muito bem e pensam em aprontar ainda mais no torneio.

Já no Santos, a nova safra de “meninos da Vila” deram conta do recado contra o Rio Branco. Vitória de 4x0 com dois gols de Neymar e dois de Paulo Henrique Ganso. Giovanni, principal contratação jogou apenas 30’, mas mostrou a qualidade de outros tempos. Dorival Jr precisa de um elenco mais forte do que tem em mãos, porém o respeito pelo Peixe deve existir por parte dos adversários.

Vamos ver o que rola daqui para frente nos regionais. Boa sorte a todos e até a próxima!!

Um comentário:

  1. Ola visitei seu blog e gostei muito e gostaria de convidar para acessar o meu também e conferir a 6ª postagem da série: Seleções Rumo à África
    Sua visita será um grande prazer para nós.
    Acesse: www.brasilempreende.blogspot.com
    Atenciosamente,
    Sebastião Santos.

    ResponderExcluir