quinta-feira, 11 de março de 2010

A BOLA QUE ROLA - Por Rodrigo Curty

A bola rolou ontem pelo mundo, e algumas conclusões foram tiradas.
Pela Champions League, ficou claro, pelo menos pra mim, que nem sempre um time milionário é o melhor e o que dará resultado. Claro que falo do chamado"Galático" Real Madrid. Após derrota de 1x0 na França, para o Lyon, mesmo em seu estádio o Santiago Bernabéu, os merengues mais uma vez, não conseguiram avançar no torneio. Empate em 1x1, com direito a vaias a Kaká, decepções de Cristiano Ronaldo, Raúl e Cia.
Outro que caiu, literalmente de quatro foi o Milan. Nem com a ótima fase vivida por Ronaldinho Gaúcho, os italianos seguraram o poderoso Manchester United, no Old Trafford. 4x0, com dois gols do atacante Wayne Rooney. Leonardo volta a se complicar no cargo.
No Brasil, o Santos é um time a ser batido. Já são doze jogos invicto, considerando a Copa do Brasil e o Paulistão. Ontem pela competição mais curta para se chegar a Libertadores da América, o Peixe deu um show. Tudo bem que o Naviraiense não pode ser referência, mas as belas jogadas de Robinho e Cia devem ser valorizadas, ou você entende que é toda hora que se vê um 10x0?
Pela Libertadores da América, dois brasileiros em campo. O Corinthians mais uma vez esteve mal. Parece que Ronaldo está com a cabeça em outro lugar ou triste por não ir mais a Copa do Mundo. Enfim, o esquema do Timão parece não existir, a sorte é que o Independiente de Medéllin é muito fraco e não tem um "matador", isso sem falar da bela atuação do arqueiro Felipe que salvou em pelo menos três oportunidades, e do gol marcado de forma irregular. Mas, é bem verdade que neste tipo de torneio o que vale é somar pontos, e graças o golaço de Dentinho, que parece retomar aos poucos seu espaço no time titular, o empate de 1x1 tem que ser bastante comemorado já que coloca o Timão na liderança do Grupo 1.
Já o Flamengo foi a Venezuela encarar o Caracas. Sem contar com o atacante Adriano, quem resolveu foi o conjunto e a qualidade técnica de Bruno, Léo Moura, Petkovic, Klebérson e Vagner Love, autor de dois gols da suada vitória de 3x1, com um jogador a menos por mais de 40'. A partida foi bastante disputada, e Andrade aos poucos recupera o bom futebol do rubro-negro que chegou aos seis pontos e a liderança do Grupo 8.
Hoje tem Nacional(PAR)e São Paulo, Deportivo Itália (VEN) e Cruzeiro e Deportivo Quito(EQU) e Internacional. Mas amanhã eu conto. Boa sorte Brasil!!

8 comentários:

  1. Real, Milan e Corinthians, a decepção da rodada.

    Renato

    ResponderExcluir
  2. A rapaziada da Vila está demais. Mas domingo acredito no Palmeiras.

    abs,
    Luis

    ResponderExcluir
  3. Libertadores neste ano é do Mengão.
    Paulo

    ResponderExcluir
  4. Acredito nos times brasileiros, mas creio que o Corinthians caia nas oitavas.

    Afonso

    ResponderExcluir
  5. Corinthians medíocre, mas o que vale é passar de fase.
    Luciano

    ResponderExcluir
  6. Real Madrid, um eterno fracasso.
    Julio

    ResponderExcluir
  7. O timão vai crescer no torneio e calar os críticos.

    Vanderlei

    ResponderExcluir
  8. O Flamengo até o momento é o melhor time na Libertadores, seguido de Cruzeiro e Inter. Já a dupla paulista CorxSP pelo amor de Deus, mostram que futebol não é justiça.

    Djalma

    ResponderExcluir