quarta-feira, 17 de março de 2010

COPA DO BRASIL E LIBERTADORES NA ÁREA - Por Rodrigo Curty

E hoje a emoção tomará conta dos torcedores pelo mundo.
No Brasil teremos jogos pela Copa do Brasil, torneio considerado o mais democrático que existe, e de quebra que garante o campeão na próxima Libertadores da América.
Destaques nesta 2ª rodada para as equipes do Palmeiras, Vasco, Botafogo, Grêmio e Fluminense.
O Grêmio medirá forças contra o Votoraty, o que chamam de zebra do ano, será? O tricolor gaúcho deve vencer, mas não sei se com a diferença de pelo menos dois gols para eliminar a partida de volta.
O Vasco enfrenta o Asa de Arapiraca e para evitar um possível crise tem que mostrar a força de sua camisa. Dodô foi sacado e não joga. Outro carioca, o Botafogo mede forças contra o Santa Cruz, que busca no torneio a volta ao cenário futebolístico.
Já o Palmeiras quer provar que já esqueceu a vitória sobre o Santos, no último domingo e tentará eliminar a partida de volta contra o Paysandu. Eu sinceramente vejo uma partida complicada, desde que o palmeiras respeite demais. O Mangueirão está com um bom gramado, o campo é largo, logo as qualidades técnicas de jogadores como Cleiton Xavier e Diego Souza deve fazer a diferença. Vamos aguardar.
Por fim, o Fluminense encara o Uberaba, em Minas Gerais. Jogo que parece fácil, mas que deve ter surpresa, será?
Na Libertadores da América, nem Flamengo e muito menos o Corinthians querem surpresas. O primeiro vai encarar o Universid do Chile, considerado o mais forte de seu grupo, o 8, no qual o time carioca é líder, e sabe que uma vitória hoje pode garantir a presença na segunda fase do torneio. Outra preocupação do rubro-negro é a questão dos terremotos que assombram o país.
Já o Timão vai com tudo pra cima do desesperado Cerro Porteño, do Paraguai. A equipe da casa tem apenas um ponto no grupo 1, e acredita em El tigre Ramires para respirar no torneio.
Do lado brasileiro, Mano Menezes ainda não decidiu se entrará com um meio de campo mais forte ou se encara desde o início a equipe paraguaia com três atacantes. Dentinho na atual fase não pode ficar de fora da equipe, mas Ronaldo mesmo longe de sua melhor forma também não. Eu entraria com três atacantes e buscaria saldo de gols, afinal iste quesito pode decidir os melhores classificados à segunda fase.
Boa sorte aos brasileiros e boa rodada a todos.

3 comentários:

  1. Acredito nos grandes avançando na Copa do Brasil sem as partidas de volta. Na libertadores, Flamengo e Corinthians vencem.

    Julio

    ResponderExcluir
  2. Hoje só quero saber de Libertadores. Vai Mengão!!

    Paulo

    ResponderExcluir
  3. Hoje vai dar Timão 3x0

    Alberto

    ResponderExcluir