segunda-feira, 5 de abril de 2010

DAVI OU GOLIAS - Por Rodrigo Curty

O Campeonato Paulista está em sua reta final. Diferente do que muitos imaginavam no início, as semifinais não contará com os quatro considerados grandes de São Paulo. O Palmeiras já havia dito adeus há algumas rodadas, e agora tem como salvação no semestre somente a Copa do Brasil. Por outro lado, o Santos que dos grandes era uma incógnita, a cada rodada surpreende ainda mais.
Já o Corinthians que entrou com o objetivo de lutar pelo bi- campeonato, corre o risco de ficar de fora da disputa. O mesmo ocorre com o São Paulo, que demora pra engrenar, mas que normalmente cresce na hora certa, mesmo sem empolgar.
Você pode estar se perguntando: Mais a semifinal não comporta quatro equipes? Sim, comporta, o problema é que o reformulado Santo André que recentemente voltou a Série B, do Brasileirão já oupou uma das vagas. A terceira pode ser preenchida pelo também surpreendente Grêmio Prudente, antifo Barueri, que diga-se de passagem, desde que mudou de nome não perdeu mais.
Desta forma, restaria apenas uma vaga para três equipes a dupla SP-Cor e a Portuguesa, que sonha com um milagre. Entenda como cada time pode chegar a semifinal.
Prudente: Basta vencer o São Caetano, em casa para garantir presença e enfrentar o 2° colocado.
Corinthians: Tem que vencer o Rio Claro, no Pacaembú e torcer para tropeço de Prudente ou São Paulo.
São Paulo: O tricolor precisa de uma simples vitória sobre o Santo André para garantir na pior das hipóteses a quarta vaga.
Portuguesa: Precisa vencer o Ituano, no Canindé e torcer para que São Paulo ou Prudente perca e o Corinthians empate.
O campeonato até agora mostrou uma verdadeira luta de Davi contra Golias, algo que não será surpresa ser vivenciada também na final. Sinceramente, eu acredito que teremos uma semifinal entre Santos e São Paulo e a outra entre Prudente e Santo André. Vamos aguardar.