quarta-feira, 7 de abril de 2010

O SONHO DAS SEMIFINAIS - Por Rodrigo Curty

E depois de dezoito rodadas desgastantes, hoje ocorre a última partida da primeira fase do Campeonato Paulista. Duas equipes estão garantidas. O Santos fechou com méritos na primeira colocação e agora terá a vantagem de jogar por dois resultados iguais, vantagem esta que o Peixe também carregará, caso chegue as finais.
Dos considerados grandes, o que se sabe é que o Palmeiras já caiu fora há algumas rodadas, e agora exclusivamente foca na Copa do Brasil e em novos reforços. O último que chegou foi o atacante Paulo Henrique, que atuava no Heerenveen (HOL), e que começou no Atlético MG.
Já São Paulo e Corinthians querem honrar o chamado trio de ferro. O primeiro depende apenas de si para chegar as semifinais. Basta vencer o Santo André no péssimo gramado do estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba. O Ramalhão é pedra no sapato do tricolor, mas hoje mesmo com uma suposta mala branca deve dar a equipe de Ricardo Gomes que jogará novamente focando no ataque e nas jogadas pelas pontas.
No Pacaembú, o Corinthians encara o Rio Claro que luta para não cair. Mesmo se vencer o Timão dependerá de outros resultados para ficar entre os quatro. Torce por derrota do rival São Paulo ou do Prudente contra o São Caetano.
O curioso é que desde que trocou de nome de Barueri para Prudente, a equipe não perdeu mais. Hoje depende de uma simples vitória contra o Azulão que deve ser recompensado caso vença.
A Portuguesa corre por fora, mas além de derrotar o Ituano, a Lusa precisará torcer por derrota de São Paulo ou Prudente e ainda torcer pelo empate do Timão. Muito difícil, mas o futebol às vezes apresenta surpresas.
Meu palpite é para uma semfinal entre Santos e São Paulo e a outra entre Prudente e Santo André, vamos aguardar, pois se o Corinthians entrar, sinceramente, entendo que consiga o Bi-campeonato.
Bons jogos a todos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário