sexta-feira, 9 de abril de 2010

REGIONAIS À FLOR DA PELE - Por Rodrigo Curty

E estamos quase no meio do mês de Abril, e com ele a reta final dos regionais pelo país. Muitos falam que ele não tem importância, mas ninguém nega que para aqueles que ainda estão vivos, é uma tensão à flor da pele. Vamos aos destaques de alguns dos principais regionais.
No Rio de Janeiro nenhuma novidade. Lá os grandes dominam. Amanhã Botafogo x Fluminense decidem quem será o primeiro finalista da Taça Rio. No domingo será a vez de Flamengo e Vasco medirem forças.
Em belo Horizonte, o regular Atlético MG espera não ser surpreendido pelo Democrata de Governador Valadares. Já o Cruzeiro encara o Ipatinga para honrar o favoritismo. Ambas as partidas serão realizadas no Ipatingão.
No Rio Grande do Sul, o Grêmio estava invicto há 51 jogos até ser derrotado pelo Pelotas, em pleno Olímpico, agora aguarda o adversário nas finais. O Internacional, por sua vez, enfrenta o Ypiranga com cautela para não ser surpreendido.
Agora em São Paulo os quatro primeiros colocados começam a decidir quem terá a honra de disputar as finais. Amanhã, o Grêmio Prudente, em casa pega o Santo André, de roupagem nova e com o retorno de Nunes, que está praticamente de malas prontas para o São Paulo.
No domingo, São Paulo e Santos se enfrentam no Morumbi. A promessa é de um jogo bastante disputado. Os dois treinadores contam com a força máxima. A expectativa é de que nomes como Rogério Ceni, Cicinho, Miranda, Hernanes, Jorge Wagner e Washington do lado tricolor e Edu Dracena, Léo, Ganso, Neymar, Ganso e Robinho façam a diferença. Em que você aposta?
Eu sinceramente analisarei duas situações. A primeira é se o time do Santos alcançou a maturidade para enfrentar as adversidades, uma vez que agora não será permitido erros. A 2ª é se o São Paulo tira o estigma de ir mal em mata-mata, além de mostrar que clássico é para ser vencido na hora certa. A torcida é para que não haja violência, e no final o melhor time dance a dança do título.

Um comentário:

  1. vai dar São Paulo e Prudente, e tricolor campeão.

    Luis Claudio

    ResponderExcluir