quarta-feira, 19 de maio de 2010

JOGOS PARA HISTÓRIA - Por Rodrigo Curty

E hoje a bola vai rolar mais uma vez na Copa do Brasil e na Copa Libertadores.
Comentarei, porém apenas os dois grandes clássicos brasileiros entre Santos e Grêmio e São Paulo e Cruzeiro.
Na Vila Belmiro, o Santos tem uma missão relativamente tranquila se considerarmos o poder ofensivo da equipe que nunca passa em branco. O torcedor do Peixe não vê a hora dos meninos da Vila entrarem em campo. A expectativa gira em torno das últimas apresentações onde o time leva muitos gols e não sai vitorioso.

Para interromper este jejum negativo e carimbar vaga na decisão, os comandados de Dorival Jr precisam de uma simples vitória de 1x0, 2x1 ou 3x2. E para você, quem entra para história? Os "imortais" tricolores, mesmo com a zaga reserva ou o time sensação que tem no ataque o trio formado por Robinho, Neymar e André?
Já no Morumbi, o Cruzeiro terá uma grande batalha contra o São Paulo. A Raposa sabe que o nome do jogo hoje é paciência, pois precisa de dois gols de vantagem para avançar a semifinal. A dupla de ataque formada por Thiago Ribeiro e Kleber já marcou 15 gols, mas nenhum no Mineirão.

E diga-se de passagem, fazer gol no São Paulo não é uma missão tão simples assim, pelo menos na Libertadores. Até agora foram nove jogos e apenas dois gols tomados. Ricardo Gomes ainda terá o retorno de Miranda nesta noite. Muitos falam de crise no tricolor, uma vez que Washington abriu a boca. Foi perdoado, mas para o histórico confronto não foi nem relacionado para o banco.
A pressão desta forma mais uma vez ficará a cargo de Fernandão que estreou muito bem, mas cada jogo é um jogo. E este o são-paulino espera finalmente comemorar a classificação, pois desde 2006 quando caiu em mata-mata com time brasileiro deu adeus ao torneio. Para isso, penso que deva também atacar e não apenas esperar.
Neste duelo você aposta no 3-5-2 do São Paulo ou na paciência e competência da Celeste?
A minha aposta é que nas duas partidas choverá muitos gols, e vencerá o melhor, apesar de que no futebol a justiça não predomina e sim a competência. Até a próxima!!

10 comentários:

  1. Hoje acredito que dê empate na Vila e São Paulo covarde e derrotado no Morumbi.

    Alberto

    ResponderExcluir
  2. Podem secar, mas hoje só vai dar paulista classificado. Santos 3x1 e SP 2 x 2 CRu

    Rogerio

    ResponderExcluir
  3. O Grêmio vai arrancar um empate e o Cruzeiro resolve já na primeira etapa. Hoje só vai dar visitante indigesto.

    ResponderExcluir
  4. Esta noite será mesmo repleto de gols, mas creio em empate nas duas partidas.

    Clarice

    ResponderExcluir
  5. O São Paulo está rachado, e espera classificar para que td fique abafado. O Cruzeiro pelo elenco e respeito aos profissionais merece passar de fase.

    Já o Grêmio deve dar uma lição na meninada.


    abs,
    Zé Carlos

    ResponderExcluir
  6. Vai dar Grêmio e Cruzeiro!!

    André!!

    ResponderExcluir
  7. Hoje é dia de rir da cara dos sao paulinos arrogantes e dos santistas precoces. Quem sabe na derrora de hj eles não aprendem um pouco mais com a vida?

    Jaime

    ResponderExcluir
  8. Anote aí. SP 1 x 3 Cruzeiro e Santos 2x1 Grêmio.

    Lucas

    ResponderExcluir
  9. Pode secar Jaime, mas hoje você vai dormir triste, pois só vai dar paulista.

    abs,

    Lincoln

    ResponderExcluir
  10. wow, great site! ~jack at rainbarrel.ca

    ResponderExcluir