segunda-feira, 17 de maio de 2010

VISITANTES INDIGESTOS - Por Rodrigo Curty

A segunda rodada do Brasileirão, Série A foi marcada pelo desempenho dos visitantes com exceção de Fluminense e Preudente que fizeram a sua parte. .
No sábado, o Flamengo, de uniforme novo e debaixo de um pé d'água vencia o Vitória até os 40', mas permitiu o empate, que acabou sendo justo. O Fluminense sofreu, mas venceu o Atlético GO por 1x0. Já o Prudente não tomou conhecimento do Atlético MG e venceu por 4x0, e detalhe, todos os gols marcados na primeira etapa.
No domingo, o São Paulo que vinha empolgado pela vitória contra o Cruzeiro na Libertadores levou a virada do Botafogo. 2x1 e quebra de um jejum que durava desde 1995.A equipe mista não encanta os torcedores.
O Corinthians também quebrou um tabu no Olímpico que durava 11 anos. Com o tricolor gaúcho repleto de reservas, o Timão venceu por 2x1 e assumiu a liderança isolada do torneio com seis pontos. O Grêmio não era derrotado no brasileiro, em seus domínios desde setembro de 2008.
O Santos, na Vila Belmiro, apenas sem Robinho e Léo não saiu do empate de 1x1 contra o Ceára, que teve até gol mal anulado e dois penâltis erradamente marcados contra. Um deles Neymar desperdiçou.
No Serra Dourada, o Goiás foi surpreendido pelo time reserva do Internacional que venceu de virada por 3x2. Resultado que deixa Leão em perigo e o Colorado esperançoso. O mesmo não se pode dizer de Vasco e Palmeiras que não sairam do zero, no que foi o pior jogo da rodada. Longe das tradições das duas equipes que precisam urgentemente de reforços.
No Mineirão, o Cruzeiro perdia por 2x0 para a surpresa Avaí, e graças ao gols do reserva de Kleber, Wellington Paulista chegou ao empate por 2x2. Resultado dá moral para a pedreira da próxima 4ªf, no Morumbi contra o São Paulo.
Por fim, em casa, onde não perde há 16 jogos, o Atlético PR teve que correr atrás do placar por duas vezes para empatar com o Guarani em 2x2.
Vamos aguardar para ver se neste ano, os times da casa serão cada vez mais surpreendidos ou se mostrarão quem é que manda.
Até a próxima!!