sábado, 19 de junho de 2010

O MISTÉRIO DA COPA - Por Rodrigo Curty

A Copa na África do Sul está cada vez mais esquisita. Seleções consideradas favoritas decepcionam os apaixonados pelo bom futebol. A dúvida que fica é se teremos nas oitavas de final as ausências das campeãs mundiais França, Inglaterra e Alemanha, e a esperançosa, porém sem modéstia Espanha.
Fora estas, será que teremos a ausência de todos os países do continente africano também de fora da próxima fase? Hoje a Gana com um jogador a mais, empatou por 1x1, e pode ter dado adeus a classificação contra a Austrália. A África do Sul passa apenas com um milagre. Camarões não passa confiança, mas tem Samuel Eto'o. A Nigéria perdeu da Grécia. Já a Argélia fez um feito ao empatar com a Inglaterra, mas deve parar por aí. Bem, falta saber até onde pode chegar a melhor do continente, a Seleção da Costa do Marfim de Didier Drogba. Amanhã teremos esta resposta.
Torço muito para que pelo menos a Argentina e a Holanda avancem, juntamente com Brasil e Itália, estas apenas pela tradição, pois o futebol ainda deve e muito.
Mas quem disse que todas as Seleções citadas acima estão com excelente futebol? Longe disse. Hoje vemos, por exemplo, Seleções como Estados Unidos e México jogando mais que os tradicionais .
A Copa que tem o mistério diário da Jabulani, mostra que no país africano, onde os rituais dominam os bairros tudo pode acontecer. Vamos aguardar!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário