terça-feira, 13 de julho de 2010

A BOLA NÃO PARA NUNCA NO BRASIL - Por Rodrigo Curty

E com o final da Copa do Mundo, na África do Sul, o assunto que volta a tomar conta no Brasil são os campeonatos disputados no segundo semestre.

O Campeonato Brasileiro retorna com muitas novidades. Várias equipes se preparam bem durante o recesso da Copa e prometem dar trabalho. O atual campeão Flamengo dificilmente manterá o caneco em 2010, pois atravessa problemas extra-campos e perdeu importantes jogadores como Adriano e Vagner Love, isso sem falar do goleiro e capitão Bruno, que aguarda uma posição da justiça brasileira para saber seu futuro. Os rivais Fluminense, de Muricy Ramalho pode chegar, mas Botafogo e Vasco devem no máximo se manter entre os dez mais.

Em São Paulo, o tricolor que foca na libertadores da América contra o Internacional, nos dias 28/07 e 04/08, torce para chegar logo setembro, pois até o dia 31/08, o clube corre riscos de perder jogadores, assim como o Santos que luta para manter Wesley, Paulo Henrique Ganso e Neymar, Robinho está de malas prontas.

Já o Corinthians espera manter a ponta até o término do torneio, pois neste ano de Centenário apenas as decepções deram a cara, e mesmo que garanta a Libertadores no ano que vem a torcida não perdoará passar em branco. Isso sem falar que jogadores como Chicão, Elias, Jucilei e Dentinho podem sair.

Por fim, o Palmeiras trouxe o técnico Luis Felipe Scolari, uma nova comissão técnica e o atacante Kléber para fazer bonito.Valdivia é sonho de consumo.

No restante do país, equipes como Cruzeiro, Internacional, Atlético MG, Avaí, Grêmio, entre outros se reforçaram para conquistar o tão sonhado torneio nacional. Destes, na era dos pontos corridos, apenas a Raposa conseguiu a proeza, e agora confia em Cuca e nas contratações realizadas para conquistar o Bicampeonato.

No segundo semestre também tem a Copa Sul-americana. Torneio este que garante o campeão na Libertadores do ano que vem, terá a participação de Grêmio, Atlético MG, Goiás, Grêmio Prudente, Avaí, Palmeiras, Vitória e Santos. Estes dois últimos terão outra oportunidade de garantir vaga na Libertadores, afinal são os finalistas da Copa do Brasil que ocorre nos dias 28/07 e 04/04

Vamos aguardar para ver quem leva a melhor em cada competição no péssimo calendário do nosso futebol. E lembre-se, depois do dia 31de agosto é um outro campeonato, afinal as equipes estarão com os novos reforços e provavelmente sem algumas peças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário