sexta-feira, 16 de julho de 2010

A RESSACA DA COPA - Por Rodrigo Curty

E finalmente a bola voltou a rolar pelo Campeonato Brasileiro. O torcedor estava com saudade da rivalidade caseira, após o fiasco na Copa do Mundo, na África do Sul.
Hoje vou falar da Série A. A oitava rodada apresentou algumas novidades nas equipes. Mudança de comando técnico e em diversos elencos. É bem verdade que a maioria que chegou somente poderá atuar quando a janela de transferência se fechar.
Neste retorno ficou claro a ressaca de algumas equipes. A Copa do Mundo fez mal. Por exemplo, o Botafogo encarou o Flamengo que não sai das manchetes policiais e foi derrotado por 1x0. O São Paulo apresentou um péssimo futebol e foi surpreendido pelo Avaí, 1x2, em pleno Morumbi. E o Atlético PR? O Furacão perdeu do Cruzeiro em casa por 2x0. Isso sem falar da mediocridade rara do Grêmio contra o Vitória no empate de 1x1, no Olímpico e da derrota do Guarani para o Internacional, no Brinco de Ouro por 3x0.
No duelo de líderes entre Ceará e Corinthians um 0x0 sem muita vibração. Mesmo placar de Goiás e Vasco, no Serra Dourada.
A sina dos visitantes seguiu ontem, mas apenas no Maracanã onde o Fluminense poderia ter assumido a liderança, mas cedeu o empate de 1x1 no final contra o Grêmio Prudente. Mas Palmeiras e Atlético Mg conseguiram ir bem.
O Verdão com Luis Felipe Scolari de volta, e com Murtosa no gramado derrotou o badalado, mas apático Santos, no Pacaembú por 2x1. E o Galo passou sufoco, mas conseguiu passar pelo lanterna Atlético Go, em Sete Lagoas.
A torcida é para que os gols, as belas jogadas, e os bons momentos do futebol brasileiro volte de vez na nona rodada que se inicia amanhã. E que a ressaca tenha logo a sua cura.
Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário