segunda-feira, 23 de agosto de 2010

CLÁSSICOS E TABUS - Por Rodrigo Curty

A 15ª rodada do Brasileirão, Série A está com tudo. O domingo arcou dois grandes clássicos do nosso futebol, mas também jogos que ajudaram a manter os tabus.
No sábado o Goiás segue sem vencer. Desta vez perdeu para o Grêmio Prudente por 2x1. O Botafogo segue firme no Engenhão e acredite na terceira colocação, após a vitória de 1x0 sobre o Avaí. E o Ceará. O Vovô voltou a vencer em casa. Desta vez por 2x1 contra o irreconhecível Grêmio.
Ontem, o Atlético PR mesmo sem jogar bem passou pelo Flamengo, que definitivamente precisa se reencontrar. Vitória de 1x0 e tabu mantido em seu estádio contra o rubro-negro. Agora soma-se nove vitórias e dois empates. Quem venceu em casa também foi o Santos. 2x0 no Atlético MG. O Peixe mostrou que valeu a pena manter Neymar, e este que realmente fez a escolha certa. Autor de um gol de penâlti e passe para o gol de Danilo.
E o Palmeiras? Bem o Verdão pra variar manteve a sequência de maus resultados no Brasileirão. Chegou ao oitavo empate em quinze jogos. Desta vez o adversário foi o Guarani. E nem Valdívia salvou, o Mago cansou e precisa recuperar logo o ritmo, pois senão o torneio vai acabar mal pelo lado palestrino.
E por falar em mal resultado, o Internacional que teve apenas o goleiro Renan como titular sofreu para empatar por 1x1 com o lanterna Atlético GO, no Beira-Rio, e o Cruzeiro em Ipatinga mais uma vez passou em branco. Três partidas no Ipatingão, nenhum gol marcado e derrota, desta vez para o Vitória da Bahia que tem seus altos e baixos.
Agora, por fim, os clássicos. No Maracanã mais de 80 mil torcedores presenciaram, talvez, o melhor jogo do campeonato até aqui. Vasco e Fluminense empataram em 2x2, mas mostraram coragem em atacar, perderam chances e que realmente podem ir longe no torneio. Invictos pós Copa, o tricolor segue líder com 33 pontos, e o Cruzmaltino na nona posição. Isso sem falar que seu técnico PC Gusmão não perdeu nenhuma partida ainda. Também estava invicto no Ceará.
E o tabu está mantido em Parque São Jorge. O Timão não tomou conhecimento do problemático São Paulo, no Pacaembú e venceu por 3x0, com dois gols de Elias e um de Jucilei. Agora são 42 meses sem perder para o tricolor, que na década também fica atrás do alvinegro. 11V contra 10. O são-paulino não sabe o que é comemorar um triunfo sobre seu maior rival desde 2007. Rival este que segue firme na vice liderança com 31 pontos. E detalhe sem Ronaldo, aliás será que precisa dele em campo?
Até a próxima!!

8 comentários:

  1. O campeonato terá surpresas. O São Paulo ainda vai se recuperar, mas para isso deve mandar uns três, quatro embora. O Timão vai incomodar ainda mais o Flu, e os cariocas não ficarão bem até o fim.

    abs,
    Luis

    ResponderExcluir
  2. O Timão vai passar por todas as equipes. O tricolor finalmente ficará na degola. Palmeiras não chega entre os cinco e o Santos, este sim pode crescer e muito.

    abs,
    Carlos

    ResponderExcluir
  3. Os clubes do Rio mais uma vez vão bem. Em São Paulo aposto apenas em Corinthians e Santos. No Sul só no Inter, em Minas no Cruzeiro e os goianos vão cair.

    abraço,
    Marcelo

    ResponderExcluir
  4. O Timão vai atropelar. Ninguém segura a máquina. Palmeiras, São Paulo e Santos só devem lamentar.

    abraço,
    Felipe

    ResponderExcluir
  5. Rodada boa pro meu Coringão!! É questão de rodadas para assumirmos a ponta e não sair mais.

    Vai Curinthiaaaaa, e caia São Paulo!!!

    abraço,
    Luciano

    ResponderExcluir
  6. Ver o São Paulo se dando mal é melhor que ter o Timão na liderança. Este ano eles vão sofrer.

    Rui

    ResponderExcluir
  7. Muita coisa vai mudar neste campeonato. Hoje o corinthiano sorri, mas vamos ver se no final também será assim. O cemtenada continua!!

    abs,
    Vinicius

    ResponderExcluir
  8. Sonhar não custa nada.
    André

    ResponderExcluir