quarta-feira, 29 de setembro de 2010

CARIOCAS DIFERENCIADOS- Por Rodrigo Curty

O Campeonato Brasileiro deste ano, assim como os anteriores segue bastante equilibrado e repleto de surpresas. Hoje comentarei a situação dos clubes cariocas. Mas por que? Simples, porque o atual campeão brasileiro é o Flamengo.
Ontem, a equipe carioca mais uma vez falhou em campo. É bem verdade que a equipe lutou, não se entregou e teve disposição até o final contra o Goiás, no Serra Dourada. O problema do mengão é que a chamada sorte definitivamente passa longe da Gávea. Ontem Jean fez um lindo gol, só que contra. Para variar o rubro-negro teve que correr atrás do placar. Silas demorou pra mexer na equipe. Insistia no erro mesmo com um jogador a mais, já que Rafael Moura foi expulso, após cotovelada em Maldonado. O gol salvador veio apenas aos 45' com Deivid.
Perguntas que o flamenguista faz hoje: Por que o time erra tanto passe e cruzamento? O time treina chute de fora da área? Está na hora dos três pontos por vitória aparecerem, caso contrário o ano pode terminar bem ruim para o hexa brasileiro.
Já no Rio de Janeiro, o Vasco da Gama, rei dos empates conseguiu um triunfo. E olha que foi contra o embalado Santos que vinha de goleada contra o Cruzeiro. O time cruzmaltino errou muito, recuou na hora errada, mas conseguiu se impor, principalmente na primeira etapa, quando abriu 2x0, em uma grande atuação de Felipe. Na segunda etapa o Peixe veio pra cima e chegou ao primeiro gol, mas foi parado pela forte marcação e também pelas defesas do bom goleiro Fernando Prass. Como quem não faz, leva. Edér Luis fez um golaço no apagar das luzes e deixou PC Gusmão vibrante e confiante em voôs maiores. Já o Santos busca não desanimar, mas vê a situação mais complicada em relação ao título.
Hoje outros dois representantes cariocas estarão em campo. O Fluminense espera manter a pegada da última partida contra o Vitória e voltar a empolgar em casa. O adversário é o renovado Avaí. Liderança ameaçada? Depende como Muricy Ramalho armará a equipe que faz a diferença na cidade maravilhosa.
Na outra partida o Botafogo visita o Corinthians que busca novamente o primeiro posto, e que tem um excelente rendimento no Pacaembú. Local este, aliás, onde o Glorioso aprontou pra cima do Santos há três semanas. O Fogão vacilou na última rodada e sabe que para chegar a Libertadores vai precisar de vitórias que parecem improváveis fora de casa.
E aí quem segue na liderança do torneio, após a rodada de hoje? Faça a sua aposta.
Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário