quinta-feira, 2 de setembro de 2010

DURA MISSÃO -Por Rodrigo Curty

E ontem foi aberta a penúltima rodada do Brasileirão Série A. Surpresas, decepções e alegrias de um, tristezas de outros.
O Grêmio finalmente voltou a vencer no campeonato. Com apoio de sua fanática torcida, o tricolor gaúcho derrotou o Guarani pelo magro placar de 1x0, mas bastante comemorado, uma vez que a equipe temporariamente saiu da zona de rebaixamento.
O outro Grêmio, o Prudente não teve a mesma sorte. Mesmo em casa a equipe foi derrotada pelo Botafogo por 1x0. O resultado colocou o Fogão na terceira colocação e mesmo assim Abreu está nervoso. O apelido "El Loco" está bem apropriado. E em Salvador, Vitória e Internacional não sairam do zero.
Nas outras partidas da noite tivemos duas estréias no comando. Jorginho pelo Goiás e Silas pelo Flamengo. Ambos sabem que terão uma dura missão pela frente. o primeiro vencia o jogo contra o também desesperado Atlético MG, mas em noite inspirada de Obina, que sofreu duas penalidades e converteu ambas e com mais um gol do então reserva Diego Souza, o Galo virou para 3x1. O rival atleticano esbarrou na bela atuação de Marcelo Lomba, mas graças ao gol de Robert aos 9', a Raposa venceu mais uma em Uberlândia. O Flamengo beira a zona da degola e definitivamente não tem organização.
Outro rubro-negro, o Atlético Pr sorri à toa. Vem de quatro jogos sem perder e desta vez, novamente na Arena da Baixada, com apoio de seus torcedores passou pelo Ceará por 2x1 e começa a sonhar alto. Calma Furacão.
No Maracanã, o Fluminense começou avassalador contra o Palmeiras. Fez 1x0, perdeu gols, e após um jogo bastante equilibrado contra o Palmeiras, mas uma vez foi castigado no final. 1x1, gol de Ewerton que havia saído do banco. Haja estrela.
Hoje será a vez da dupla San-São entrar em campo. O tricolor espera retomar o caminho das vitórias. Recebe o Atlético Go, e deve vencer para afastar a dura missão de lutrar para não cair. Já o Peixe recebe o perigoso Avaí, e sabe que uma vitória coloca o time de vez na briga pelas primeiras colocações.
Faça a sua aposta.
Até a próxima!!