quinta-feira, 2 de setembro de 2010

DURA MISSÃO -Por Rodrigo Curty

E ontem foi aberta a penúltima rodada do Brasileirão Série A. Surpresas, decepções e alegrias de um, tristezas de outros.
O Grêmio finalmente voltou a vencer no campeonato. Com apoio de sua fanática torcida, o tricolor gaúcho derrotou o Guarani pelo magro placar de 1x0, mas bastante comemorado, uma vez que a equipe temporariamente saiu da zona de rebaixamento.
O outro Grêmio, o Prudente não teve a mesma sorte. Mesmo em casa a equipe foi derrotada pelo Botafogo por 1x0. O resultado colocou o Fogão na terceira colocação e mesmo assim Abreu está nervoso. O apelido "El Loco" está bem apropriado. E em Salvador, Vitória e Internacional não sairam do zero.
Nas outras partidas da noite tivemos duas estréias no comando. Jorginho pelo Goiás e Silas pelo Flamengo. Ambos sabem que terão uma dura missão pela frente. o primeiro vencia o jogo contra o também desesperado Atlético MG, mas em noite inspirada de Obina, que sofreu duas penalidades e converteu ambas e com mais um gol do então reserva Diego Souza, o Galo virou para 3x1. O rival atleticano esbarrou na bela atuação de Marcelo Lomba, mas graças ao gol de Robert aos 9', a Raposa venceu mais uma em Uberlândia. O Flamengo beira a zona da degola e definitivamente não tem organização.
Outro rubro-negro, o Atlético Pr sorri à toa. Vem de quatro jogos sem perder e desta vez, novamente na Arena da Baixada, com apoio de seus torcedores passou pelo Ceará por 2x1 e começa a sonhar alto. Calma Furacão.
No Maracanã, o Fluminense começou avassalador contra o Palmeiras. Fez 1x0, perdeu gols, e após um jogo bastante equilibrado contra o Palmeiras, mas uma vez foi castigado no final. 1x1, gol de Ewerton que havia saído do banco. Haja estrela.
Hoje será a vez da dupla San-São entrar em campo. O tricolor espera retomar o caminho das vitórias. Recebe o Atlético Go, e deve vencer para afastar a dura missão de lutrar para não cair. Já o Peixe recebe o perigoso Avaí, e sabe que uma vitória coloca o time de vez na briga pelas primeiras colocações.
Faça a sua aposta.
Até a próxima!!

8 comentários:

  1. Palmeiras vai crescer neste torneio. Fluminense vai começar a cair, e Internacional e Cruzeiro, além do Santos incomodar.

    abraço,
    Mário

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente, vejo uma grande reviravolta no segundo turno. Olho naqueles que ninguém acredita.

    abraço,
    Alberto

    ResponderExcluir
  3. Silas e Jorginho vão penar e dificilmente permanecerão nos comandos de Goiás e Flamengo. Os times são péssimos.

    abs,
    Ricardo

    ResponderExcluir
  4. Eu não surpreenderei de ver no segundo turno as coisas mudarem de lado. Fluminense, Botafogo, Furacão e Palmeiras terão a dura missão de tentar no máximo a Libertadores.

    abraço,
    Antônio

    ResponderExcluir
  5. Hoje o São Paulo vai atropelar o Atlético GO. Aposto em 4x0 e uma subida avassaladora. Flu e Bota vão descer muito na tabela.

    abs,
    Aloisio

    ResponderExcluir
  6. Hoje o tricolor vai empatar em 2x2 e o Santos perder de 1x0.
    abs,
    José Carlos

    ResponderExcluir
  7. A dura missão não será apenas de Silas e Jorginho, mas de medalhões como Luxa, Felipão e Muricy. Podem apostar.

    abraço,
    Emerson

    ResponderExcluir
  8. Este campeonato ainda vai dar o que falar. Aposto em surpresas como Furacão, Grêmio, Botafogo e São Paulo.

    abraço,
    Renato

    ResponderExcluir