quarta-feira, 15 de setembro de 2010

FINAL ANTECIPADA - Por Rodrigo Curty

O Brasileirão, Série A, segue hoje com duelos importantes. Trata-se da terceira rodada do returno. Equipes badaladas e tradicionais como Flamengo e Palmeiras seguem com o clima bastante ruim internamente, enquanto Fluminense e Corinthians fazem para muitos uma decisão antecipada.
Eu penso que ainda é cedo para entender que esta partida definirá o campeão, porém vai deixar claro que na hora que a corda aperta, as mesmas conseguem mostrar o seu valor.
O Engenhão será o palco do duelo que terá um Fluminense ainda desfalcado da dupla Emerson e Fred, mas que terá os meias Deco e Conca e um Washington afinado. Do outro lado, o Timão mais uma vez vai sem Ronaldo, e acredita na força do meio campo com Elias e Bruno César, além da sólida defesa que terá o retorno de Roberto Carlos para arrancar os três pontos que podem fazê-lo assumir a liderança, mas claro, desde que vença a partida que falta realizar contra o Vasco.
A pressão para ambas as equipes existem. O tricolor está com um ambiente ruim, por mais que tente disfarçar. Os resultados em casa não aparecem mais com tanta frequência. O alvinegro, por sua vez, é forte apenas em seus domínios, ou pelo menos era até a última rodada quando caiu diante do Grêmio. Ingredientes não faltam para este grande duelo que já fez história em 1976, na chamada invasão corinthiana no Maracanã. A torcida é para que vença o melhor, e que dessa vez a arbitragem, no caso de Carlos Eugênio Simon seja imparcial.
Nos outros duelos da rodada, destaque para Cruzeiro e Botafogo que podem, dependendo dos resultados assumirem a liderança no final de semana. O primeiro encara o Guarani, mas desta vez, em Ipatinga. O segundo pega o lanterna Goiás, fora de casa onde costuma aprontar. É bom ficar de olho também no desesperado e "sem comando" Palmeiras contra o Grêmio. O tricolor acredita que agora decola de vez, o alviverde de ser um visitante enjoado.
Enjoado mesmo está o torcedor do Flamengo que não aguenta mais ver seus atacantes falharem. Hoje o adversário será o também na corda bamba Grêmio Prudente. Hora de Silas, Diogo, Renato e Deivid mostrarem o valor.
No restante o Santos busca a reabilitação contra o renovado Atlético GO. Na Arena da Baixada, um duelo de Atléticos, o parananense contra o mineiro. E no Barradão, o Vitória faz contra o Ceará um clássico nordestino.
Amanhã eu conto o que deu, e falo de São Paulo e Internacional e Vasco contra o Avaí.
Bons jogos e até a próxima!!

9 comentários:

  1. Hoje a promessa é de grande jogo no Engenhão, mas falar que é uma final é um exagero, pois equipes que vem logo atrás como Cruzeiro e Botafogo também podem surpreender.

    abs,
    Claudio

    ResponderExcluir
  2. Aposto em empate nesta decisão e em Palmeiras e Flamengo subindo.

    Carlos

    ResponderExcluir
  3. O jogo no Engenhão é visto como final pela pontuação atual, mas falta muita coisa pra acontecer. Aposto em equipes como Inter e Cruzeiro qdo faltarem 10 rodadas.

    Na parte de baixo, Palmeiras e Flamengo vão melhorar e Guarani, Avaí, Ceará entram na zona de rebaixamento.

    Beto

    ResponderExcluir
  4. Essa rodada é importantissíma para o meu Verdão. O time está rachado, mas vai passar por cima de todos e calará os críticos. Vejo um empate nesta final antecipada e Flamengo vencendo também.

    Amanhã o Inter cala novamente o Morumbi.

    abraço,
    Luciano

    ResponderExcluir
  5. No final de semana teremos um novo líder, e este esta com cara de ser o Cruzeiro.

    abraço,
    Marcos

    ResponderExcluir
  6. Essa rodada tem cara de muita zebra. Goiás, Guarani, Avaí, Ceará devem ganhar as partidas. Corinthians, São Paulo, Vasco e Grêmio empatam.

    abraço,
    Gustavo

    ResponderExcluir
  7. Concordo com o Gustavo, mas faltou colocar que o Flamengo empata rsrsrs

    abraço,
    Gerson

    ResponderExcluir
  8. O campeão deste ano será o Cruzeiro. O time está bem equilibrado e longe dos holofotes como Flu e Cor. Vejo o Inter como um candidato forte também. Já Botafogo, Santos são fogo de palha.

    abraço,
    Eduardo

    ResponderExcluir
  9. Hoje o bicho pega no Engenhão!! Vai dar empate e em breve meu tricolor do Morumbi ultrapassa os chamados favoritos.

    Força Tricolor!!
    Rafael

    ResponderExcluir