segunda-feira, 27 de setembro de 2010

FOCO NO FOCO - Por Rodrigo Curty

E o Campeonato Brasileiro novamente tem um novo líder, após a 25ª rodada. Tudo bem que não um líder qualquer. Trata-se do Fluminense que devolveu o Corinthians ao segundo lugar. Vale ressaltar que o Timão tem uma partida a menos que o tricolor.
O curioso é que as equipes que também brigam nas primeiras colocações como Santos e Internacional também têm um jogo a menos e foram muito bem neste final de semana. Ambos se enfrentam em Outubro, E esta partida será importante apenas para pretensão ao título do torneio, já que a presença na Libertadores está garantida.
O foco de quem vem atrás é o que deve empolgar a competição nas últimas treze e decisivas rodadas. O Cruzeiro mesmo com a goleada sofrida pelo Santos segue na luta, assim como o Botafogo que não para de vacilar. Tudo bem que o empate na última rodada foi contra o surpreendente Atlético PR que segue como o grande azarão entre os sete primeiros.
Na parte intermediária da tabela, a dupla paulista Palmeiras e São Paulo não consegue passar confiança aos seus torcedores. O Verdão vai bem fora, mas agora em casa precisa se firmar. O tricolor é uma incógnita. O time sofre apagões inexplicavéis e já nem fala tanto em Libertadores.
Já o Grêmio espera ser forte também no Olímpico. O tricolor oscila demais como o Vasco, que com a quantidade absurda de empates corre o risco de brigar para não cair. Posto esse hoje preocupante para os tradicionais Atlético MG e o atual campeão Flamengo que faz uma tremenda força para ficar entre os piores.
O campeonato ainda deve apresentar muita surpresa até o seu final, mas uma coisa é certo afirmar. Aquele time que foca apenas na quantidade que falta de partidas poderá pagar caro por não focar no presente, por isso foco no foco e atenção para as zebras.
Até a próxima!!