quarta-feira, 22 de setembro de 2010

MENINADA MIMADA - Por Rodrigo Curty

E mais uma vez o futebol marcou a queda de um treinador. Desta vez, o demitido foi Dorival Jr que comandava o Santos.
De acordo com um comunicado santista, o motivo da queda foi a quebra de hierarquia, ou seja, Dorival Jr tomou atitudes sem consenso da diretoria e presidência. Mas cá entre nós, não foi definido por todos, após a partida contra o Atlético GO que o nervosinho Neymar deveria ser punido? Pois é, ele foi. Multa em parte de seu salário e a princípio uma partida afastado, justamente contra o Guarani. Mas com o empate, muitos pediram a volta do atacante na noite de hoje contra o Corinthians, e se é verdade ou não, Dorival Jr queria uma punição maior dos homens do Santos. Pediu 15 dias de afastastamento, o que foi negado por ele em sua coletiva.
O episódio deixa claro o que estamos cansados de saber no mundo do futebol. Que um time joga e derruba um treinador quando bem entender. O Peixe foi campeão paulista e da Copa do Brasil, e à partir daí meninos como Neymar, Paulo Henrique Ganso, André, Zé Love e outros como Madson, por exemplo, deslumbraram e precisaram de um puxão de orelha. Uns mais do que os outros como Neymar. O garoto desde que deixou de ir para a Europa causa problemas. Brigas com jogadores, frases de humilhação para companheiros de profissão, e na gota d'água o desreipeito ao seu líder.
É claro que não estou defendendo Dorival Jr, mas um treinador deveria por direito ser o "comandante " do pelotão. Deveria ter sim a liberdade de tomar atitudes e se responsabilizar por elas. Para mim ficou claro que o técnico que muitas das vezes segurava "a onda" da meninada da Vila, cansou de ser educador. Educação essa que não julgo, uma vez que cada um teve um tipo de criação, vivência, dificuldades, e hoje vivem situações talvez nem imagináveis.
Agora é aguardar para ver se a meninada continuará sendo mimada ou será cobrada como homens que defendem a tradicional e respeitada camisa do Santos.

9 comentários:

  1. Rodrigo, como sempre suas análises são ótimas. Penso que Dorival Jr mereça encontrar um lugar onde possa ser comandante e lidar com homens.

    abraço,
    Clovis

    ResponderExcluir
  2. É um absurdo como um garoto mimado domina a cabeça dos dirigentes. parece troca. Não venderam e agora devem obedecé-lo. Boa sorte ao Dorival Jr.

    abraço,
    Rodrigo

    ResponderExcluir
  3. É uma pena ver um treinador como Dorival Jr ser demitido, por causa de criança mimada que tem futebol, mas que não aceita ser mandado. Faltou respeito ao comandante.

    abraço,
    Douglas

    ResponderExcluir
  4. Neymar ganhou mais uma queda de braço. Sorte para a diretoria não pagar caro pela demissão do competente técnico Dorival Jr.

    abraço,
    Luis

    ResponderExcluir
  5. Falam que Dorival já estava apalavrado com o São Paulo, mas não creio nisso ele tem carácter. Mas vamos aguardar como o Peixe evolui daqui pra frente com a meninada mimada.

    abraço,
    Jorge

    ResponderExcluir
  6. O Santos cometeu um grande erro. O Neymar em breve sai fora da equipe e o comando fica sem alguém que conheça as peças. Acredito em jogadores mais velhos complicando os mais novos.

    Willian

    ResponderExcluir
  7. Lamentável o que fizeram com meu time. O Dorival Jr não merecia isso.

    Julia

    ResponderExcluir
  8. O Santos perde o cara que teve o melhor desemenho a frente da equipe.

    Rubens

    ResponderExcluir
  9. mediocre a diretoria santista. Hoje é goleada do timão em plena Vila.

    abraço,
    Pedro

    ResponderExcluir