quinta-feira, 9 de setembro de 2010

PROCESSO, TRABALHO E PLANEJAMENTO - Por Rodrigo Curty

O segundo turno começou e muitas equipes, da Série A continuam com a mesma conversa, após as derrotas. As mesmas desculpas de falta de sorte e o próximo passo. O negócio é trabalhar, o entrosamento é processo. Paciência para planejar o trabalho na equipe, e por aí vai. Mas por outro lado, outras começam a mostrar a cara.
A 20ª rodada teve como destaque positivo os times tricolores.O líder Fluminense voltou a vencer. Desta vez, a casa tricolor não foi o Maracanã, aliás é bom o torcedor se acostumar, pois daqui para frente os jogos da equipe será no estádio Engenhão. Ontem o lugar deu sorte. 3x1 no Ceará que perdeu mais um treinador. Depois de PC Gusmão, Estevam Soares, agora quem sai é Mário Sérgio.
No Olímpico, no dia do aniversário de Renato Gaúcho, um presente ao treinador. 2x0 no Atlético GO, com direito a perda de penalidade do atacante Jonas. O time gaúcho já respira fora da zona de rebaixamento.
Quem está bem distante desta péssima zona é o São Paulo. O tricolor chegou a sua terceira vitória seguida. Depois de vencer Atlético GO e Atlético MG, ontem foi a vez de derrotar o Flamengo por 2x0. O campeão voltou? Muita calma nesta hora torcedor.
Na Arena da Baixada, o Atlético PR não saiu do empate contra o Corinthians. 1x1, em uma péssima partida e arbitragem. Dois penâltis inexistentes pelo árbitro baiano Jailson Macedo Freitas. No Barradão quem colaborou foram as defesas. O do Palmeiras não cansou de dar espaço, o do Vitória mais uma vez teve a falha do goleiro Viáfara. No fim, resultado igaul 1x1, Felipão bravo, e Toninho Cecílio demitido.
Quem respira e se livrou da demissão precoce foi Jorginho. O seu time, o Goiás derrotou o Guarani por 3x1, segue na lanterna, mas ganha motivação. Detalhe que o Bugre havia vencido o líder no final de semana pelo placar de 2x1. Coisas do futebol.
Já o Cruzeiro também venceu. Adivinhe por quanto? 1x0, o mesmo placar que passou também pelo Corinthians e Flamengo. O adversário foi o Internacional. Cuca apostou em Uberlândia e se deu bem. Olho na Raposa que já tem 34 pontos.
Hoje às 21h mais três partidas fecham a 20ª rodada. O Santos mede forças contra o Botafogo no Pacaembú. O Glorioso promete atacar o Peixe, mesmo que isso cause uma goleada contrária. Neymar volta ao ataque e está louco para jogar.
O Grêmio Prudente recebe o Avaí com a obrigação de se aproximar da zona de respiro do campeonato. O Leão da Ilha corre atrás das vitórias e do sossego, uma vez que possui apenas 23 pontos. Por fim, o Vasco desfalcado e remendado recebe o Atlético MG. O Galo sabe que um novo tropeço poderá custar algumas cabeças, afinal o projeto nunca anda pra frente.
Até a próxima!!

3 comentários:

  1. O melhor atacante do Flamengo é Vagner Love com quatro gols, e ele saiu há um bom tempo. Abre o olho campeão brasileiro. O São Paulo também deve baixar a bola, pois pegou três times na rebeira.

    Hoje meu Santos vai atropelar o Botafogo e o Galo arrepiar em São Januário.

    abraço,
    Sandro

    ResponderExcluir
  2. Vejo o Cruzeiro subindo e sem parar mais. Fluminense deve definir seu futuro na próxima 4ªf quando recebe o Corinthians, este que vai tropeçar contra o Grêmio. Será a primeira em casa.

    abs,
    Douglas

    ResponderExcluir
  3. Vai dar Raposa e Internacional na reta final. Este ano deve cair mais um gigante pra segundona, eu aposto no Galo.

    abs,
    Anderson

    ResponderExcluir