segunda-feira, 20 de setembro de 2010

TIMÃO VOLTA A MANDAR NO BRASIL - Por Rodrigo Curty

E o final de semana marcou uma rodada de grandes jogos no Campeonato Brasileiro, Série A e um novo líder. Após seguidos tropeços do Fluminense, agora é o Timão que puxa a fila para delírio de seus torcedores no ano de seu Centenário.
Trata-se do Corinthians. o alvinegro foi impiedoso e mesmo desfalcado passou fácil pelo Grêmio prudente 3x0. Os volantes meias do Timão resolvem por enquanto a falta de um nove de ofício. na luta pela terceira e quarta colocação quem brilhou, mas de forma negativa foi o árbitro Heber Roberto Lopes. O Cruzeiro foi prejudicado no empate de 2x2 contra o Botafogo, mas mostrou que tem elenco forte para brigar pelo título.
Quem não é apontado nem para disputar a Libertadores e come bem pelas beiradas é o Atlético PR. O Furacão que às vezes vacila em casa, faz a sua parte fora dela. Desta vez derrotou o desesperado Atlético GO por 2x1.
Nas partidas deste domingo eu destaco os clássicos. O do Pacaembú deu São Paulo contra o Palmeiras, que definitivamente não consegue deslanchar e se mostra um time apático, sem criatividade e acima de tudo sem comando. Felipão mais uma vez foi expulso e se diz perseguido. Acredito que o tempo fora do Brasil fez o treinador desaprender como funcionam as coisas no futebol nacional. Melhor para o tricolor que teve um Lucas, ex Marcelinho brilhando nos 2x0, que de quebra acabou com um jejum de dez partidas sem vencer o Verdão no tradicional estádio paulista.
Quem também foi bem foi o Internacional. Mesmo com um magro 1x0 no Vasco, os líderes devem se atentar. Atento também deve ficar o Santos. O empate sem gols contra o Bugre mostra a importância de ter Neymar em campo, mas claro, desde que com a cabeça no lugar.
E quem anda com a cabeça no lugar, mas com muita dor é o técnico Vanderlei Luxemburgo. O Galo mais uma vez tropeçou. 3x2 para o Vitória que não vencia há seis rodadas e que atuou com um jogador a menos o segundo tempo todo. Cadê o tal projeto?
O Ceará em casa vacilou contra o Goiás. Péssimo resultado para quem sabe que pontos em casa é importante para a permanência na elite. Preocupado com isso está o torcedor do Leão da Ilha. O Avaí caiu de produção e foi goleado por 3x0 pelo Grêmio que promete arrancada, será?
Por fim, no Engenhão um dos melhores jogos do campeonato até aqui. Um digno FlaxFlu. O tricolor buscava a liderança, sofreu a virada, empatou, e viu no final, o Corinthians abrir dois pontos de vantagem, com uma partida a menos. Destaque negativo do clássico foram os excessos de erros da defesa e de passes errados. Já na parte positiva, do lado rubro-negro o ataque voltando de vez a funcionar com Deivid e Renato desencantando e do lado tricolor, o substituto de Deco, Rodriguinho marcando por duas vezes.
Viva o brasileirão e aguenta coração porque a cada rodada uma surpresa nos aguarda.
Até a próxima!!

3 comentários:

  1. O campeonato agora vai melhorar ainda mais. Muitas decepções pelo caminho e novidades. O Cruzeiro deve assumir a liderança em breve.

    Abraço,
    Rui

    ResponderExcluir
  2. o clássico entre Palmeiras e São Paulo foi bem chato, mas o do Engenhão foi eletrizante.

    Olho na Raposa e no Colorado. Timão deve ficar algumas rodadas na frente, mas ser o campeão já é outra história.

    abs,
    Luis

    ResponderExcluir
  3. palmeiras medicocre, assim como o Fluminense e Galo. Também aposto no Internacional.

    abraço,
    marcelo

    ResponderExcluir