quarta-feira, 1 de setembro de 2010

TRICOLOR OU ALVINEGRO - Por Rodrigo Curty

Hoje antes de falar do Brasileirão, Série A que segue em sua reta final de primeiro turno parabenizo o Sport Clube Corinthians Paulista, que completa no dia de hoje 100 anos de vida. Sem dúvida o Timão tem uma história fantástica de glórias, superação, tristezas, alegrias e decepções. Entre elas, o clube trás os importantes títulos estaduais, nacionais e internacionais, mas vamos em frente.
No ano de seu Centenário, o Timão vive as gozações de torcedores de outros times que o batizaram de Cem ter nada, pois o principal objetivo, a taça Libertadores ficou para a próxima. Mas o clube quer fechar o ano com chave de ouro e busca seu quinto título nacional. Hoje o líder é o Fluminense com 37 pontos e apenas a três pontos do alvinegro que nesta penúltima rodada folga, devido as comemorações. Em Outubro o confronto adiado será contra o Vasco.
Já o tricolor encara o Palmeiras no Maracanã, palco este que será fechado para reformas da Copa de 2014 e que já preocupa os torcedores e os comandados de Muricy Ramalho. Do outro lado estará o Palmeiras que vive bons e maus momentos e sabe que a vitória será importante para trazer equilibrio e confiança. Confiança essa que roda a vida de outros tricolores nesta rodada. O Grêmio recebe o Guarani e se tropeçar se complica de vez. O São Paulo joga apenas amanhã. O adversário será o Atlético GO que aprontou na semana passada contra o Palmeiras quando venceu por 3x0, em pleno Pacaembú.
E os alvinegros querem mais neste campeonato. O Botafogo, por exemplo visita o Grêmio Prudente e espera somar mais três pontos para seguir firme no G4. O Ceará encara o Atlético PR na Baixada e deve perder. O Atlético MG vai a Goiânia pegar o também desesperado Goiás, que terá a estréia de Jorginho, ex auxiliar de Dunga no comando. Já o Santos, em casa espera derrotar o Avaí, que recentemente o eliminou da Sul-americana.
Fecham a rodada Vitória e Internacional e Flamengo com o estreante Silas contra o Cruzeiro. Promessa de bons jogos e uma certeza. Perdendo ou ganhando o líder nesta rodada ainda terá as cores tricolores.
Até a próxima!!