quarta-feira, 6 de outubro de 2010

BRASILEIRÃO NA RETA FINAL - Por Rodrigo Curty

A cada rodada do Brasileirão, Série A, o coração do torcedor bate mais forte. Seja pelo fato de seu clube brigar pelas posições de cima da tabela ou para não ser degolado.
Hoje pela 28ª rodada a tensão não será diferente. Os times de cima e de baixo vão ter que mostrar que tem elenco, equilibrio e competência para conseguir os objetivos finais da competição.E entre estes objetivos está o de não vacilar mais em casa, uma vez que isso pode custar caro no final.
O líder Fluminense recebe o Santos. A preocupação dos tricolores é que o Peixe costuma aprontar contra os que brigam pelo título, basta lembrar recentemente o que fez com o belo time do Cruzeiro. Mariano na Seleção Brasileira e Deco machucado desfalcam o Flu que deve ter o ressurgimento de Fred por alguns minutos. Já o time da Vila Belmiro espera acabar com jejum de dois jogos sem triunfar.
O Corinthians encara fora de casa o confiante Atlético MG que ganhou quatro pontos nas duas últimas partidas.SEm Elias, na Seleção, Chicão, Jorge Henrique, Ronaldo, Souza e por aí vai, o Timão sabe que precisa recuperar os pontos perdidos em casa. O Galo busca vencer a segunda seguida no torneio e também vem desfalcado de jogadores como Diego Tardelli e Obina.
Em ascensão o Grêmio quer vencer mais uma, a quarta seguida para continuar o sonho da Libertadores. O adversário, por sua vez não perde há duas rodadas e quer sair da lanterna. Já no Brinco de Ouro, o Guarani que vem de duas goleadas quer somar três pontos para fugir do fantasma do rebaixamento. O adversário será o Botafogo que vai entrar completamente desfigurado, mas com El Loco Abreu que apronta fora do Rio de Janeiro.
Na Arena Barueri, o São Paulo que terá a reestréia de Carpegiani no comando pega o Vitória. O tricolor tem muitos desfalques e não sabe o que é vencer há três partidas. O rubro-negro também desfalcado quer surpreender pra não lutar pelo descenso.
No Castelão, o Ceará quer voltar a vencer após sete jogos. O problema é que terá pela frente o Internacional, que mesmo bem desfalcado assusta, uma vez que precisa somar pontos fora de casa para quem sabe conquistar o título.
Na Arena da Baixada um duelo de dois times que sonham com Libertadores. O Atlético PR que perdeu Carpegiani terá Sérgio Soares no comando contra o embalado Vasco. O Cruzmaltino quer encostar no Furacão, que por sua vez precisa provar que a sequência de seis partidas sem perder não é um mero acaso.
Amanhã três partidas encerram a 28ª rodada: Palmeiras x Avaí; Flamengo x Atlético GO e Goiás x Cruzeiro, mas depois eu conto.
Até a próxima!!

3 comentários:

  1. O bicho vai pegar nesta rodada. Flu e Timão vão empatar e Cruzeiro e Inter vencer fora.

    Na parte de baixo vejo Guarani e Ceará bem perto e Flamengo e Galo subindo.

    abraço,
    Claudio

    ResponderExcluir
  2. Também acredito em mudanças nas duas partes da tabela. Surpresas nos aguardam até o término do torneio.

    abraço,
    Jaime

    ResponderExcluir
  3. Vai dar Timão querendo ou nao seus secadores.

    Fabio

    ResponderExcluir