sexta-feira, 29 de outubro de 2010

CONFIRMAÇÃO DE CRAQUE - Por Rodrigo Curty

E o Brasileirão da Série A segue com tudo. Agora faltam poucas rodadas, o coração dos torcedores começa a bater mais forte e algumas definições ficam evidentes.

Ontem, na rodada de número 32 que foi dividida em três datas teve três partidas.
O São Paulo sofreu mais venceu o Atlético PR por 2x1. Olho no tricolor que tem uma boa tabela de conforntos diretos e pode aparecer como surpresa no final. O Atlético GO em casa empatou com o Ceará em1 x 1 e segue em perigo. Já o líder Fluminense foi muito bem. O melhor time do primeiro turno venceu com propriedade o melhor do e segundo, trata-se do Grêmio, que estava invicto há nove partidas.
A partida foi bastante equilibrada, e engana-se quem pense que o tricolor carioca foi o tempo inteiro soberano. A sorte acompanha os competentes, e do lado do Flu este atende pelo nome de Dario Conca. Jogador que já teve o comando do técnico do tricolor gaúcho no Vasco e no próprio Fluminense mostrou o motivo de ser apontado como o craque do Brasileirão.
O argentino confirmou isso aos 19' em um balaço de fora da área. Chute na gaveta, sem chances para o bom goleiro Victor. Daí pra frente o time meso embalado pelo torcedor que foi em grande número no Engenhão quase levou o empate no fim da primeira etapa.
Veio o segundo tempo e o mesmo panorama, o Grêmio atacava e o Flu esperava os contra-ataques. Sem tirar méritos da vitória, o time gaúcho se sentiu prejudicado por penâlti não marcado em Jonas e por ter recebido quatro cartões amarelos em cinco minutos. Melhor para o time de Muricy Ramalho que aos 36' deu números finais ao jogo novamente com Conca, após chute errado de Washington que não vive boa fase.
Agora o tricolor carioca seca o Cruzeiro contra o Grêmio Prudente amanhã para manter os três pontos de diferença, essa a mesma para o Corinthians. Agora são 57 a 54.
Para encerrar, a dúvida que fica agora para o torcedor tricolor, e se Conca terá ou não o contrato renovado. Na semana o craque argentino afirmou que não teve nenhuma notícia sobre a mesma. Ele ainda deu o recado que com o fim do torneio e a falta de procura dos diretores, a coisa pode ficar difícil. Será que Conca sai do Flu? É aguardar para ver.
Até a próxima!!