quarta-feira, 27 de outubro de 2010

O PRIMEIRO PASSO - Por Rodrigo Curty

E hoje a 32ª rodada do Campeonato Brasileiro será aberto com um dos maiores clássicos do futebol brasileiro, e para muitos mundial.
De um lado vai estar o Flamengo, atual campeão do torneio e com a obrigação da vitória para espantar de vez o fantasma do rebaixamento. O adversário do Mengão será o renovado Corinthians que após a chegada de Tite definitivamente é outro. O treinador começou com o pé direito. Venceu o clássico contra o Palmeiras e acredita que sua equipe vença os sete jogos finais do torneio, e assim conquiste o título expressivo no ano de Centenário do clube. Hoje a ordem é reassumir a liderança e dar o primeiro passo para cumprir o planejado.
Neste campeonato o Timão quando testado foi bem, exemplo nas vitórias contra Fluminense e Santos fora de casa. Por outro lado, os erros de percurso contra Ceará, Atlético GO, entre outros, proporcionou tumultos internos.
Hoje a tarefa não será nada fácil. Sem dúvida que tabu não entra em campo, e o mesmo existe para ser quebrado. O Timão não derrota o Flamengo no Rio há cinco anos. O rubro-negro neste período se mantém com 100% de aproveitamento. São quatro vitórias em quatro jogos.
A aposta de Tite está na equipe como um todo, mas a expectativa em torno de Ronaldo é grande. O Fenômeno mais uma vez será hostilizado e sacaneado pela maior torcida do Brasil, e mesmo gripado promete dar conta do recado.
Do lado carioca, Vanderelei Luxemburgo acredita no conjunto e na melhor pontaria de seus atacantes para vencer e questionado sobre a possibilidade da vitória beneficiar os rivais Fluminense e Botafogo, o experiente treinador já avisou que o time jogará pelo Flamengo e cada um tem suas responsabilidades.
Promessa de grande jogo nesta noite e a torcida é que vença o melhor, ou seja, nada de arrumações e erros comprometedores de arbitragem.
Até a próxima!!