terça-feira, 16 de novembro de 2010

APITO VERSUS COMPETÊNCIA - Por Rodrigo Curty

E neste final de semana, infelizmente quem mais brilhou na rodada do campeonato brasileiro, Série A foi a arbitragem. Por acaso, os erros foram mais evidentes e comentados nas partidas que envolveram os times que disputam o título.
No sábado, por exemplo, na chamada"semifinal", o Corinthians se deu bem contra o Cruzeiro. O Timão teve a seu favor, além de um Pacaembu lotado, um erro crucial do árbitro Sandro Meira Ricci nos minutos finais da partida. Mas longe de querer entender que o mesmo foi comprado ou influenciado para prejudicar a equipe mineira, mas convenhamos que Ronaldo literalmente "pesou" na interpretação.
Hoje ainda na minha cabeça fica uma dúvida. Será que se o atacante da Raposa, Thiago Ribeiro estivesse com a camisa alvinegra teria os seus dois penâltis constestados marcados? Nunca saberemos. Mas, o que dá para saber é que faltou a equipe mineira competência para decidir a partida. Competência esta que sobrou mais uma vez ao arqueiro corinthiano Julio Cesar, que para mim é o melhor do campeonato.
Ele, alías deve perder este título para o argentino Dario Conca, do Fluminense. O tricolor carioca não saiu de um sofrido empate de 1x1 contra o Goiás. Vale ressaltar que Carlos Eugênio Simon não marcou um penâlti claro de Amaral no camisa 11 do Flu, e no ano passado "ajudou" o tricolor contra o Palmeiras, no Maracanã. Mas enfim, de qualquer forma faltou a chamada competência aos cariocas. Foram várias oportunidades desperdiçadas. A falta de tranquilidade e ansiedade custou caro ao time de Muricy Ramalho.
Ainda faltam três rodadas para conhecermos o campeão. O Timão joga duas fora. Contra os desesperados Vitória e Goiás. O Cruzeiro já encara duas em casa. O Vasco e o Palmeiras. Já o Fluminense saí para encarar o São Paulo e o Palmeiras, e fecha sua participação em casa contra o Guarani.
Muita coisa vai rolar até o final. Erros de arbitragem, esquemas de favorecimento, por mais que ninguém consiga provar, mas que vai ficar evidente, e claro a já conhecida mala branca.
A minha torcida é para que realmente vença o melhor e que não falte a nenhuma equipe competência, caso contrário, mais uma vez falaremos de armações.
Até a próxima!!

12 comentários:

  1. Lamentável a lambança no Pacaembu. Concordo que faltou ao Cruzeiro competência para fazer o resultado, mas convenhamos que tudo gira a favor do Timão. Mesmo assim aposto no Flu, pois os paulistas vão dar uma força.

    abraço,
    Rui

    ResponderExcluir
  2. lamentável termos árbitros mal intencionados em toda reta final de campeonato. Fluminense incompetente vai deixar o Corinthians ser campeão.

    Abraço,
    Julio

    ResponderExcluir
  3. O Corinthians não precisava de ajuda, o time é bom, mas a Raposa foi incompetente, assim como o Fluminense. Infelizmente.

    abraço,
    Paulo

    ResponderExcluir
  4. O campeonato sempre em sua reta final vai trazer polêmicas. Foi penâlti no Ronaldo sim. Talvez, pudesse ter dado também no Thiago Ribeiro, mas lugar de choro é na cama quente. Vai Timão, contra tudo de contra todos.

    abraço,
    Luciano

    ResponderExcluir
  5. A Raposa perdeu o título no sábado, já o Timão se vencer o Vitória leva o caneco, pois mesmo que o Flu vença as suas três partidas não chega mais, uma vez que Vasco e Goiás não guenta o tranco.

    abraço,
    Evandro

    ResponderExcluir
  6. esse ano será do tricolor carioca, pois o futebol precisa de exemplos e não de armações.

    abraço,
    Edgar

    ResponderExcluir
  7. O campeonato Brasileiro sempre terá suspeita, como a Copa do Mundo e outros esportes. É lamentável a falta de fair play, isso sim. Torço para que o Fluminense seja o campeão, pois com o roubo ficou difícil para o Cruzeiro.

    Beto

    ResponderExcluir
  8. Vergonha, esse o nome que deve ser dado, caso o Corinthians seja o campeão. Vou torcer pela derrota do Timão, empate do Flu e vitória do Cruzeiro, mas mesmo assim será difícil não dar gambá.

    abraço,
    Vinicius

    ResponderExcluir
  9. Os brasileiros choram de mais. Vai dar Timão e acabou. Vão ter que aguentar a nossa festa e com Ronaldo feliz.

    abraço,
    Pedro

    ResponderExcluir
  10. Vai dar Flu para o bem do futebol, mas queria que fosse o Cruzeiro, por causa da robalheira corinthiana.

    abs,
    Marcos

    ResponderExcluir
  11. Os paulistas vão entregar para ajudar a Raposa ou Fluminense. Mas lembre-se que o Timão é mais forte que td e vencerá os seus três últimos jogos.

    abraço,
    Fernando

    ResponderExcluir
  12. Vai Curinthiaaaa!! Dá-lhe Gordo e vâmo continuar calando os críticos e invejosos. É penta na cabeça.

    Guilherme

    ResponderExcluir