segunda-feira, 29 de novembro de 2010

ESPERANÇA VERDE - Por Rodrigo Curty

E o ano de 2010 está quase no fim, e com ele o Campeonato Brasileiro, Série A. Assim como no ano passado, três equipes seguem firmes na busca do torneio. Fluminense, Corinthians e Cruzeiro.
Já pelas vagas da Libertadores falta apenas uma vaga. Esta disputa está entre o Goiás que luta pelo título da Sul-Americana contra o Independiente(ARG), e por Grêmio e Botafogo que medem forças na última rodada e torcem contra o Esmeraldino. Que destino reservado para estes torcedores, héin?
O mais importante, porém como não poderia deixar de ser é o título. E sem trocadilho, o do meu texto hoje se refere a cor da esperança. Não sei dizer por que a cor verde é a da esperança, e nem por que ela não poderia ser azul, vermelha ou branca, enfim, o que sei é que para os torcedores do Corinthians, por ironia ou não do destino, esta é definitivamente a cor para se alcançar o pentacampeonato brasileiro e consequentemente um título no ano de seu Centenário.
Depois da vitória de 2x0 sobre o Vasco, e da vitória do tricolor carioca sobre o Palmeiras por 2x1, que acredite ou não engrossou mais do que o esperado, resta para o corinthiano vestir por baixo da camisa alvinegra no domingo contra o verde do Goiás, a camisa do rebaixado, mas paulista Guarani.
A missão da Raposa é mais ingrata. Mesmo com a boa vitória sobre o Flamengo também por 2x1, a equipe mineira precisa vencer o Palmeiras e torcer por tropeços de seus rivais acima. Não acredito nisso, mas o futebol a cada dia prega peças no torcedor.
Peça esta, que diga-se de passagem, não pegou nem Atlético MG e nem Flamengo. O primeiro teve uma grande evolução com Dorival Jr, e com mérito permanece na Elite em 2011, o segundo, quem diria, com o mesmo Luxemburgo que quase afundou o Galo contou com uma ajuda de rubro-negros para se salvar. Vitória e Atlético GO empataram contra Internacional e São Paulo, respectivamente por 1x1, e agora se matam na última rodada pela última vaga na Elite. Coisas do futebol.
Até a próxima!

Um comentário:

  1. O Fluminense, apesar de tudo merece este título. Muricy fez um ótimo trabalho, perdeu peças importantes ao longo do torneio e faz jus ao caneco que não vem desde 84.

    abraço,
    Paulo

    ResponderExcluir