quarta-feira, 10 de novembro de 2010

PARA SALVAR O ANO - Por Rodrigo Curty

E hoje a bola vai rolar para a segunda e decisiva partida entre Palmeiras e Atlético MG pela Copa Sul-Americana. Os dois times apostam em objetivos diferentes para salvar o ano.
Assim como no primeiro duelo das quartas-de-final em Minas, o Galo afirma que vai entrar com um time reserva. Desta forma, Dorival JR deixa claro que o objetivo da equipe mineira no momento é a permanência na Série A do ano que vem. De qualquer maneira é bom respeitar. O Galo aposta no banco que terá Diego Souza, Obina e Tardelli. Mas será que o time de início será mesmo reserva? Vamos aguardar.
O confronto fora de casa terminou 1x1. Resultado bom para a equipe paulista que definitivamente aposta todas as suas fichas na conquista do torneio. Agora, você acha que erra Felipão de focar apenas na Sul-Americana? Eu sinceramente faria o mesmo. O Brasileirão ainda cabe uma arrancada e chegada ao G3, mas é muito risco priorizar ambos os torneios.
Hoje a partida ocorre no Pacaembu, estádio este onde o Palmeiras oscila, mas que também dá show. No mesmo torneio, eliminou o Vitória quando era dado como eliminado. 3x0, você se lembra? E hoje a confiança está depositada nos pés de Kléber e Valdivia.
Uma análise que eu faço do momento é que o palmeirense não têm que concordar e achar que hoje o time faz o jogo do ano, afinal, depois terá pela frente Avaí ou Goiás, que se enfrentam amanhã, com vantagem para os catarinenses que marcaram dois gols fora no empate em 2x2.
Enfim, o jogo do ano deve ser o da finalissíma, mas para chegar lá é bom ter na cabeça que o passo deve ser dado um de cada vez, caso contrário, o ano vai terminar para o palestrino, mais uma vez de forma melancólica.
Até a próxima!!

3 comentários:

  1. Concordo que os dois lutam por objetivos diferentes, e acredito que com chuva a partida empate mais uma vez. Decisão nos penâltis.

    abraço,
    Rodrigo

    ResponderExcluir
  2. O Verdão vai atropelar e depois desencanar de vez do Brasileirão. Quem chora é o Timão que vai ter que virar palmeirense. Que fase.

    abraço,
    Luciano

    ResponderExcluir
  3. Acredito em zebra. Vai dar Galo 2x1, gol de Obina.

    abraço,
    Rui

    ResponderExcluir