sexta-feira, 5 de novembro de 2010

REGIONAIS DECISIVOS - Por Rodrigo Curty

O final de semana promete ser repleto de emoções em dois grandes clássicos brasileiros. Na verdade dois clássicos regionais que podem decidir de vez o que teremos no final do campeonato.
No Engenhão, o líder Fluminense terá pela frente o problemático Vasco da Gama. O tricolor sabe que agora não pode nem pensar em tropeçar, mas não deve ter o reforço de peso do atacante Fred que fez de tudo para poder estar em campo. Já o Cruzmaltino provavelmente não terá a dupla de ataque titular formada por Eder Luis, que saiu machucado na partida contra o Prudente e Zé Roberto que levou o terceiro cartão amarelo. Desta forma, caberá a Felipe a salvar o time de uma derrota.
No Morumbi, o São Paulo espera de vez encerrar o jejum de dez partidas sem vencer o Corinthians. Carpegiani chegou e a equipe já é outra. O tricolor está mais ofensivo e leva menos gols desde a chegada do treinador. Longe de polêmicas, o treino foi fechado, a cara dos jogadores ficou mais séria, e o foco é o de enfrentar o Timão para sonhar de vez com a Libertadores em 2011. Será?
No rival, o experiente Roberto Carlos prefere manter a classe e não se envolver em polêmicas. Assim como ele, o elenco sabe da importância destes três pontos para alcançar a liderança e o título brasileiro. O Timão vem embalado e acredita mais uma vez nos gols de Ronaldo e no belo momento de Bruno Cesar, para quem sabe repetir o placar do 1º turno onde deu o alvinegro por 3x0, fora o baile e defesas de Rogério Ceni.
Já o Botafogo torce mesmo é pelo empate nas duas partidas. Com uma diferença de quatro pontos do primeiro lugar, o técnico Joel Santana e o plantel acreditam até o fim na surpresa. Surpresa essa que pode envolver mais uma vez o Cruzeiro que precisa recuperar os pontos perdidos em casa contra o Vitória.
A rodada também será importante para outras equipes com 50 pontos. Grêmio, Atlético PR, Santos e Internacional esperam subir cada vez mais na tabela.
Na parte de baixo, a expectativa do Galo Mineiro é derrotar o Santos e secar Vitória, Atlético GO e Guarani. Mesmo com a difícil missão de se manter na elite em 2011, eu acredito que fique.
Bons jogos a todos e até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário