segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

RONALDINHO GAÚCHO É TRICOLOR - Por Rodrigo Curty

E o ano de 2010 está em sua última semana. Nesta fase, a expectativa dos torcedores é saber por qual elenco torcerá na temporada de 2011. Cada clube terá um objetivo diferente. Alguns vão lutar pela Libertadores, outros pela Copa do Brasil, Sul-Americana, e todos pelo Brasileiro. E assim caminha o mundo do futebol.
Nesta época do ano é comum também as especulações de venda e compra das equipes. Sempre se fala na chegada de um craque ou na venda de um jogador inesperado. A bola da vez se chama Ronaldinho Gaúcho que interessa ao Grêmio, Flamengo e Palmeiras.
Tudo leva a crer que nesta segunda-feira saberemos o futuro do jogador que possui no currículo dois troféus de melhor jogador do Ano da Fifa em 2004 e 2005, e que há muito tempo deixou de encantar. Vamos aguardar pra ver o que será definido pelo irmão e empresário do jogador Assis e o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani.
Com a chegada de Cassano no clube milânes, Ronaldinho deve mesmo ser liberado e acertar seu retorno, em minha opinião para suas origens. Trata-se do Grêmio. Caso realmente se concretize a contratação, todos ganhariam. O time italiano deixaria de pagar um salário astronômico para um jogador que fica mais tempo no banco, e o tricolor gaúcho ajudaria o craque a tentar retomar a titularidade na Seleção Brasileira e o bom futebol que encantou o Mundo.
Vejo este retorno com bons olhos, pois o Brasil é mestre em recuperar jogador com potencial, e ter Ronaldinho em campos brasileiros seria algo bom demais, uma vez que daria mais brilho, encheria os estádios e voltaria a alegria do futebol arte.
Boa sorte aos times que lutam pelo camisa 10 e até a próxima!