sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

EM BUSCA DO OURO INÉDITO - Por Rodrigo Curty

Está chegando a hora. Na semana que vem, a Seleção Brasileira sub-20 inicia sua caminhada visando as Olímpiadas de Londres em 2012. Os comandados de Ney Franco disputarão no Peru o Sul-Americano da categoria. O torneio dará duas vagas para as Olimpíadas, e quatro para o Mundial, em julho da Colômbia.
Depois de definir o elenco, a confiança é que essa nova safra faça história e conquiste o tão sonhado ouro olímpico, título que ainda falta na brilhante sala de troféus da Seleção Brasileira. E para quem ainda desconhece a relação do grupo que defenderá a amarelinha no torneio Sub-20 fique por dentro da lista e numeração oficial de cada jogador oficialmente divulgado pela CBF.
Confira a lista e a numeração oficial dos 20 atletas que vão disputar o torneio:
Goleiros: 1 - Gabriel (Cruzeiro)12 - Aleksander (Avaí)
Laterais:2 - Danilo (Santos)13 - Rafael Galhardo (Flamengo)6 - Alex Sandro (Santos)15 - Gabriel Silva (Palmeiras)
Zagueiros:3 - Bruno Uvini (São Paulo)4 - Juan (Internacional)19 - Saimon (Grêmio)14 - Romário (Internacional)
Volantes:5 - Casemiro (São Paulo)8 - Zé Eduardo (Parma)16 - Fernando (Grêmio)
Apoiadores:10 - Lucas (São Paulo)11 - Oscar (Internacional)17 - Alan Patrick (Santos)Atacantes:7 - Neymar (Santos)9 - Henrique (Vitória)18 - Diego Maurício (Flamengo)20 - William (Prudente)
A Seleção Brasileira vai realizar mais dois jogos-treinos antes de embarcar para o Peru, no dia 13. Amanhã, o adversário será o Tupi, de Juiz de Fora. Na 3ª feira o confronto será contra o Duque de Caxias. O provável time de estreia contra o Paraguai, no dia 17, em Tacna pelo sub-20 é: Gabriel, Danilo, Bruno Uvini, Juan e Alex Sandro; Casemiro, Zé Eduardo, Lucas, Alan Patrick e Oscar; Neymar.
Boa sorte a garotada!