domingo, 23 de janeiro de 2011

NAÇÃO FAZ A FESTA - Por Rodrigo Curty

E foi definida a final da Copa São Paulo de Futebol Junior. E no dia em que a cidade de São Paulo completará 457 anos, o Pacaembú terá como atração dois times de massa, porém fora da capital.
A final da "copinha" será entre Flamengo e Bahia. O primeiro fez até aqui uma campanha irretocável. Eliminou equipes como Cruzeiro e São Paulo, mestres no assunto juniores e a surpresa Desportivo Brasil. Já o tricolor de aço também merece respeito. Tirou na semifinal a equipe do América MG, que na fase de grupos havia levado a melhor quando venceu por 1x0.
O rubro-negro teve pela frente a equipe de Porto Feliz que assustou em vários momentos e teve a infelicidade de seus jogadores na disputa de penalidades, após empate sem gols nos 90'. O time carioca passou com a vitória de 3x0. Esta será a segunda final do Flamengo na história da competição. A equipe busca o bicampeonato. A conquista de 1990 contava com um time que tinha Marcelinho Carioca, Djalminha, Paulo Nunes, Júnior Baiano e Nélio. A de hoje apresenta algumas promessas como Lorran, Marlon,Lucas, Rafinha e Adrian.
Já o Bahia fez 2x1 e marcou de vez a história do Nordeste no torneio. Esta é a primeira vez que uma equipe nordestina chega à final. Brendon e Madson são as grandes feras do time.
A promessa é de uma grande final, repleta de alternativas, gols e muita emoção. Que vença o melhor nesta decisão onde a única certeza é que uma grande Nação fará a festa em São Paulo.
Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário