quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

BALANÇO DA RODADA DE 4ª FEIRA - Por Rodrigo Curty

E ontem, a caprichosa rolou pela Champions League, Copa do Brasil e Taça Libertadores da América.
No torneio considerado mais competitivo e importante do Mundo, a Internazionale de Milão acabou derrotada em casa por 1x0 para o bom time do Bayer de Munique. Agora pra se classificar as quartas de final do toneio, a equipe de Leonardo terá que vencer por dois gols de diferença, na Alemanha.
Na Libertadores, os brasileiros Fluminense e Internacional entraram em campo. O Colorado fez bem a lição de casa e derrotou os mexicanos do Jaguares por 4x0, com dois gols do volante argentino Bolatti, este alás também marcou na estreia. Celso Roth respira aliviado. Este não é o mesmo caso do atual campeão brasileiro. O tricolor mais uma vez vacilou em casa. Ontem, o algoz foi o time uruguaio do Nacional. Empate sem gols e pressão. O próximo adversário será o América -MEX, em Guadalajara. É vencer ou vencer pra não se despedir ainda na primeira fase da competição.Hoje será a vez do Grêmio tentar somar mais três pontos. O tricolor gaúcho encara o Junior Barranquilla(Col), fora de casa.
No torneio que garante o campeão na próxima edição da Libertadores muitas surpresas. Destaco alguns jogos de ontem. O Bangu eliminou a Portuguesa, mesmo derrotada por 1x0, afinal de contas venceu no Rio de Janeiro por 3x1. O Palmeiras, apenas pra variar perdeu muitos gols e acabou castigado no final contra o Comercial-PI. Vitória de 2x1, mas jogo de volta. Já o Botafogo-RJ foi derrotado por 1x0 para o River Plate, de Sergipe. O Bahia, na partida de volta goleou por 5x1 o São Domingos-SE. A maior goleada foi do Vasco da Gama, aliás agora virou moda aplicar goleadas. Ontem o placar foi de 6x1 contra o Comercial-MS. Começo a pensar que o problema no início de temporada tinha nome e atendia por Carlos Alberto, hoje no Grêmio. Outro grande que venceu foi o Atlético MG. O Galo fez 3x2 no Iape-MA e agora decide a passagem de fase, em Minas.
Outros que garantiram passagem a próxima fase foi o Avai, que derrotou o Vilhena-RO por 3x0, fora de casa e o Santa Cruz que fez 4x1 no Corinthians-RN.
É o torneio mais democrático que deve apresentar surpresas em breve, será?
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário