quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

ESTREIAS, INCERTEZAS E OLHO GORDO - Por Rodrigo Curty

E hoje a noite a bola rola pelos estaduais no Brasil afora. Mas, outro torneio também mexerá com o torcedor nesta noite. Trata-se da pré-Libertadores. Corinthians e Grêmio tentam a sorte para se classificar para a fase de Grupos.
Antes de falar de ambos eu volto aos estaduais. O grande destaque da noite é a estreia de Ronaldinho Gaúcho pelo Flamengo. O ex melhor do Mundo está motivado, alegre e com vontade de calar os críticos que o consideram fora de condições para voltar a brilhar. O olho gordo em cima do camisa 10 da Gávea será evidente, a questão é saber se ele será mais forte que os secadores. Eu aposto em ótimo ano para o gaúcho, principalmente estreando contra o Nova Iguaçu.
No Paulista, a dúvida que fica é se o Palmeiras chega a sua quinta vitória seguida para ganhar de vez o respeito dos adversários. Eu prefiro esperar a partida de domingo, uma vez que o adversário será o desesperado ou motivado Corinthians.
Agora sim, a pré-Libertadores contará em São Paulo com uma massa de secadores contra o Timão que medirá forças novamente contra o Deportes Tolima, desta vez na Colômbia. Empate sem gols, a decisão seguirá para a marca do cal, e em caso de derrota neste aspecto, Tite provavelmente se tornará o primeiro treinador demitido sem derrotas, no tempo normal à frente da equipe. A esperança do torcedor é um empate com gols, pois aí dá Corinthians. Se considerarmos o rendimento do treinador este é o placar mais provável, ainda mais com o time formado com três volantes e sem um meia de criação. É aguardar pra ver.
Já em Porto Alegre, o Grêmio recebe o Liverpool(URU), e com empate por até 1x1 classifica o tricolor pra próxima fase. Por lá, quem seca são os Colorados. Eu aposto em vitória sem dificuldades da equipe de Renato Gaúcho, porém é bom respeitar para não ser surpreendido.
Até a próxima!!

4 comentários:

  1. Ronaldinho vai arrepiar no Flamengo, o Corinthians perderá nos penâltis e o Grêmio atropela o Liverpool por 3x1.

    abraço,
    Luis

    ResponderExcluir
  2. Hoje é só alegria. Vai dar Flamengo com show de RG, eliminação do Corinthians nos minutos finais e Colorado chorando.

    abraço,
    Roberto

    ResponderExcluir
  3. Hoje não vejoa hora de ver o RG em campo e o timinho eliminado.

    abraço,
    Rui

    ResponderExcluir
  4. Hj vou calar os palmeirenses, são paulinos e santisats com a bela vitória do Timão. Apesar do Tite iremos vencer.

    abraço,
    André

    ResponderExcluir