segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

A IMPORTÂNCIA DO RESPEITO - Por Rodrigo Curty

E a bola rolou neste final de semana pelos estaduais do Brasil. vamos para alguns destaques.
No Rio Grande do Sul, o Internacional, quem diria, mesmo sem a equite titular foi eliminada das semifinais, após perder para o Cruzeiro-POA de 5x4(nos penâltis), depois de empate em 1x1. Já o rival Grêmio não tomou conhecimento do Ypiranga e goleou por 5x0.
Em São Paulo, o Corinthians prestou homenagem a Ronaldo antes do clássico contra o Santos. Sem o camisa nove, aposentado e Roberto Carlos, na Rússia, quem brilhou foi o zagueiro Fábio Santos, autor de dois gols, sendo o primeiro um golaço de falta, e outro de penâlti na vitória de 2x1. Pelo lado do Peixe, apenas pra variar o gol de honra foi marcado por Elano, golaço! É bom respeitar o Timão que mostra ter se recuperado da "tragédia" contra o Tolima. Em relação aos outros rivais, o São Paulo passou fácil pelo Bragantino - 4x0, e o Palmeiras não saiu de um empate sem gols contra o Mogi Mirim. O time de Felipão ainda é líder, mas sente a cada jogo a falta de um autêntico camisa nove. Destaque da competição para o Mirassol, segundo colocado.
E por falar em equipes consideradas pequenas, no Rio de Janeiro, a zebra apareceu no Engenhão. No sábado, o favorito Fluminense recebeu o Boa Vista, e quem diria foi eliminado. Depois de empate em 2x2 no tempo normal, a decisão foi para a marca da cal. Apesar de ser um time mais experiente, Conca e Rodriguinho perderam a cobrança, enquanto o time de Saquarema acertou suas quatro. O adversário do time que cobra respeito será o Flamengo.
O rubro-negro empatou por 1x1 contra o Botafogo. Ronaldinho Gaúcho e Loco Abreu não brilharam como se esperava. Melhor para Felipe, goleiro do Flamengo que mostrou que também tem estrela. Na decisão por penâltis, o camisa 1 pegou as cobranças de Everton e Somália e viu Renato Cajá chutar pra fora. Definitivamente, o torcedor não deve mais sentir a falta de Bruno nas decisões e já tem em Felipe um novo ídolo.
No próximo domingo será a decisão da Taça Guanabara, e a bola que pune quando menos se espera pede respeito aos considerados mais fracos. É aguardar pra ver.
Até a próxima!

3 comentários:

  1. Como diz o Muricy, a bola pune. Puniu mesmo a arrogância tricolor. É bom o Mengão manter mesmo os pés no chão para não entrar mais uma vez de forma negativa pra história.

    abraço,
    Rodrigo

    ResponderExcluir
  2. Cara que jogo foi esse do Corinthians. Fábio Santos marcando dois gols, Neymar apagado, Liédson marcando de cobertura, meu Deus!!

    abraço,
    Júlio

    ResponderExcluir
  3. BoaVista surpreendeu. Viva o futebol e os mais fracos.

    abraço,
    Carlos

    ResponderExcluir