quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

VOLTAR A SER GRANDE - Por Rodrigo Curty

E hoje a bola vai rolar para vários amistosos das Seleções Mundiais. O meu destaque, claro é o desafio da Seleção Brasileira que terá pela frente a renovada França, que também sonha em voltar a ser grande. Por aqui, depois de mais um fracasso em Copa do Mundo, tudo mudou. A comissão técnica agora é comandada por Mano Menezes, que a cada oportunidade experimenta novas formações, jogadores e planeja o futuro.

A partida de hoje, por exemplo, servirá para praticamente definir os selecionáveis que disputarão a Copa América em Julho, na Argentina. Encarar a França, que segue em decadência pode ser interessante por alguns fatores. O Brasil não vence os Bleus, desde 1992. Na ocasião vencemos por 2x0. De lá pra cá, foram cinco partidas com três derrotas, sendo duas delas em Copas do Mundo. O Stade de France não trás boas lembranças para os brasileiros, mas se têm uma oportunidade melhor para derrotar os franceses na casa deles, acredite é hoje.

O motivo é simples, a Seleção local também se reestrutura dos últimos fracassos. O comando agora é de Laurent Blanc, que não contará com suas principais estrelas - Franck Ribéry, Samir Nasri e Evra. De qualquer maneira é bom respeitar e mostrar o por que de ainda sermos considerados o melhor futebol do mundo.

A partida será realizada às 18h(hor. Brasília) e deve ter o Brasil com a seguinte formação: Julio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e André Santos; Lucas, Elias, Hernanes e Renato Augusto.

A torcida é para que a vantagem brasileira sobre a França se mantenha, afinal até hoje foram disputadas 13 partidas, sendo cinco vitórias do Brasil, quatro da França e quatro empates.

Até a próxima!!