sexta-feira, 11 de março de 2011

FLA X FLU RODRIGUIANO - Por Rodrigo Curty

O Flamengo fechou a rodada do carioca de meio de semana com uma vitória do jeito que seu torcedor gosta. Longe de ter uma atuação brilhante, aliás, algo ainda raro nesta temporada, o rubro-negro derrotou o valente Bangu, por 2x1, na base da raça, técnica e sorte. Apesar do torcedor se preocupar muita das vezes apenas com os três pontos, uma derrota no clássico de domingo contra o Fluminense, poderá causar um mal estar na Gávea.
O motivo é simples. Jogadores como Ronaldinho Gaúcho, que diga-se de passagem vem em uma crescente e insisto dizer, joga em posição errada, e Thiago Neves que terá o reencontro com os tricolores que há pouco tempo gritavam seu nome serão os mais cobrados. Aqui se faz, aqui se paga. No passado, em 2008, uma vitória do Flu sobre o Flamengo por 4x1, hoje o camisa 7 do Mengo marcou três vezes e dançou o "Créu". E agora, será que comandará o Bonde sem freio do Mengão? Nas entrelinhas, o meia se saiu bem, disse que não está preocupado com a torcida pó de arroz, pois sabe que a sua irá cobrir qualquer tipo de insulto.
Mas engana-se aquele que pensa que do lado do Fluminense não terá cobrança em jogadores como Mariano, Emerson(ex Flamengo) e Conca, que foi decisivo contra o América. O tricolor, assim como o rubro-negro ainda não teve uma grande exibição. Muricy Ramalho sabe que um triunfo, a equipe ganha moral para os próximos duelos da Libertadores, competição onde vai muito mal.
É por isso que tudo leva a crer que no domingo, o Engenhão pode ter um Fla x-Flu daqueles que imortalizou as mais variadas frases de Nelson Rodrigues como: Fla-Flu não tem começo. O Fla-Flu não tem fim. O Fla-Flu começou quarenta minutos antes do nada.
Faça a sua aposta. Quem leva a melhor no domingo: Léo Moura ou Mariano, Conca ou Thiago Neves, Bottineli ou Souza, Emerson ou R10. A minha é de que quem ganha é o torcedor que torce para uma partida tão emocionante quanto a do último confronto que terminou na contagem de 3x3.
Até a próxima!

5 comentários:

  1. Será um grande FlaxFlu, redenção de Muricy. Neste vai dar Luxa, pelo amor de Deus.

    abraço,
    Luis

    ResponderExcluir
  2. O Thiago Neves vai arrebentar o bonde nos tricolores que dançam o Créu.

    abraço
    Jorge

    ResponderExcluir
  3. Essa é a hora do Flu acabar com a invencibilidade do Flamengo. Realmente tem tudo para ser um FlaxFlu dos tempos de Nelson Rodrigues.

    Ronaldo

    ResponderExcluir
  4. Será um grande clássico, mas aposto em empate de 2x2. Haja emoção.

    Abraço,
    Carlos Henrique

    ResponderExcluir
  5. Fla 3 x 2 Flu. Anote.

    Rubens

    ResponderExcluir