sexta-feira, 11 de março de 2011

FLA X FLU RODRIGUIANO - Por Rodrigo Curty

O Flamengo fechou a rodada do carioca de meio de semana com uma vitória do jeito que seu torcedor gosta. Longe de ter uma atuação brilhante, aliás, algo ainda raro nesta temporada, o rubro-negro derrotou o valente Bangu, por 2x1, na base da raça, técnica e sorte. Apesar do torcedor se preocupar muita das vezes apenas com os três pontos, uma derrota no clássico de domingo contra o Fluminense, poderá causar um mal estar na Gávea.
O motivo é simples. Jogadores como Ronaldinho Gaúcho, que diga-se de passagem vem em uma crescente e insisto dizer, joga em posição errada, e Thiago Neves que terá o reencontro com os tricolores que há pouco tempo gritavam seu nome serão os mais cobrados. Aqui se faz, aqui se paga. No passado, em 2008, uma vitória do Flu sobre o Flamengo por 4x1, hoje o camisa 7 do Mengo marcou três vezes e dançou o "Créu". E agora, será que comandará o Bonde sem freio do Mengão? Nas entrelinhas, o meia se saiu bem, disse que não está preocupado com a torcida pó de arroz, pois sabe que a sua irá cobrir qualquer tipo de insulto.
Mas engana-se aquele que pensa que do lado do Fluminense não terá cobrança em jogadores como Mariano, Emerson(ex Flamengo) e Conca, que foi decisivo contra o América. O tricolor, assim como o rubro-negro ainda não teve uma grande exibição. Muricy Ramalho sabe que um triunfo, a equipe ganha moral para os próximos duelos da Libertadores, competição onde vai muito mal.
É por isso que tudo leva a crer que no domingo, o Engenhão pode ter um Fla x-Flu daqueles que imortalizou as mais variadas frases de Nelson Rodrigues como: Fla-Flu não tem começo. O Fla-Flu não tem fim. O Fla-Flu começou quarenta minutos antes do nada.
Faça a sua aposta. Quem leva a melhor no domingo: Léo Moura ou Mariano, Conca ou Thiago Neves, Bottineli ou Souza, Emerson ou R10. A minha é de que quem ganha é o torcedor que torce para uma partida tão emocionante quanto a do último confronto que terminou na contagem de 3x3.
Até a próxima!