segunda-feira, 18 de abril de 2011

AGORA É PRA VALER - Por Rodrigo Curty

E agora os campeonatos regionais devem empolgar mais. Começa a partir de agora o mata-mata até conhecermos o campeão. Destaco alguns regionais.


O Campeonato Paulista tem tudo para empolgar. Após as chatas e muitas das vezes sem graças rodadas, as quartas de final prometem emoções. A Federação Paulista pensava em ter os quatro grandes nas finais, mas agora corre o risco de ver, quem sabe algum pequeno que seonha em ser mais que um simples coadjuvante. Na semana que vem saberemos. O líder da primeira fase, o São Paulo reclama da fórmula que dá apenas a vantagem de decidir em casa, esta aliás, em campo neutro devido a punição imposta no clássico contra o Corinthians. O adversário será a Portuguesa que passou na bacia das almas, e que promete complicar. Será que aguenta a força tricolor?

Já o Corinthians que não participa de outro torneio até o Brasileirão como os grandes rivais terá pela frente o Oeste. Não deve ter problemas, mas é bom respeitar. O mesmo serve para o Palmeiras que encara o Mirassol, sétimo colocado. Se a dupla não fizer a lição de casa, a pressão não será pouco antes do início do Brasileirão. Por fim, na minha opinião, o Santos terá a missão mais complicada. Encara a Ponte Preta que venceu os duelos contra o trio de ferro, e empatou com o Peixe. E detalhe, vai melhor fora do que em casa. Abre o olho santista.

No Rio de Janeiro, a surpresa do segundo turno é o Olaria. O time do subúrbio quer continuar surpreendendo os adversários. Ontem o empate com o Vasco foi comemorado. O time da Colina é bem melhor, mas sem concentração pode ver o longo jejum de título adiado mais um ano. na outra semifinal teremos um FlaxFlu. O rubro-negro ainda não empolga apesar da invencibilidade de 22 jogos no ano. Já o tricolor tem na 4ªf uma batalha que pode significar sua permanência na Libertadores. Expectativa no domingo é de um clássico com mais emoções do que no 1º encontro do ano onde ficaram no 0x0.

Em Minas, o Atlético MG, eliminado da Copa do Brasil quer o mineiro. O primeiro desafio será passar pelo América MG na semifinal, e convenhamos não será uma missão fácil. Do outro lado jogam Cruzeiro e América de TO. Aqui aposto na Raposa.

Por fim, em Porto Alegre, o Grêmio precisa recuperar a confiança de seu torvedor. O adversário do tricolor na semifinal do torneio Farroupilha será o Cruzeiro - RS. Daqui sai o adversário de Internacional e Juventude que duelam na outra semifinal. Deve dar Gre-Nal na final.

Até a próxima!

7 comentários:

  1. Os regionais agora vão empolgar. Vejo uma surpresa em SP e em MG. No Rio dá Flamengo, apesar dos pesares.

    abraço,
    Lucas

    ResponderExcluir
  2. Em São Paulo teremos zebra. Aposto em Lusa e Ponte Preta.

    No RJ deve dar Olaria e Flamengo na final.

    abs,
    Rui

    ResponderExcluir
  3. Aposto em Gre-nal e no América MG. Em SP, o campeão será o Santos e no Rio também aposto no Flamengo.

    Bruce

    ResponderExcluir
  4. A dupla Sansão dançou. Já CORxPal avançam. No Rio acredito em FluxVas.

    abs,
    Julio

    ResponderExcluir
  5. Força Tricolor do Morumbi. Contra tudo e contra todos.

    Marcelo

    ResponderExcluir
  6. A única certeza que eu tenho é que o Cruzeiro será o campeão mineiro. o resto é uma incógnita.

    abraço,
    Rodolfo

    ResponderExcluir
  7. Dos paulistas quem mais dançou foi o Santos. A Ponte não perde dos grandes. O tricolor vai tropeçar contra a Lusa. No RJ acredito em Olaria e Flu. Em Minas e POA nos clássicos tradicionais.

    João

    ResponderExcluir