quarta-feira, 6 de abril de 2011

CREDIBILIDADE EM JOGO - Por Rodrigo Curty

E hoje a bola rola pela Libertadores da América e pela Copa do Brasil. Em momentos distintos, porém na mesma obrigação, a dupla Sansão busca nesta noite muito mais do que uma vitória. Busca a credibilidade para vôos maiores no ano.Credibilidade esta que também estará em jogo para o Fluminense que encara o Nacional-URU fora de casa. Com cinco pontos, o desespero pode virar tranquilidade. Se vencer, o tricolor carioca pode terminar a rodada na liderança. Para isso, basta o Argentinos Jrs, líder com sete pontos, no máximo empatar com o América -MEX que possui seis pontos.

Mas vamos falar do Santos. O Peixe está em situação complicada no torneio Internacional. O time da Vila Belmiro não sabe o que é vencer no grupo 5. Com apenas dois pontos, quatro atrás do líder e adversário Colo-Colo, é vencer ou vencer para seguir com chances de classificação. O investimento foi feito. Por exemplo, vieram Jonathan, Elano e os diferenciados Paulo Henrique Ganso e Neymar foram mantidos. O torcedor deve ser inteligente e apoiar antes de pressionar, afinal, em caso de sucesso ficará menos complicada a vida de Muricy Ramalho, que se apresentará amanhã como o novo comandante. Força Peixe!

Já na competição que é o caminho mais curto da Libertadores de 2012, o São Paulo luta contra um tabu que o incomoda desde 2006. Aquele ano foi a última vez que o tricolor avançou de fase, após um mata-mata. Na ocasião perdeu para o Estudiantes, na Argentina por 1x0, e venceu pelo mesmo placar no Morumbi, passando adiante nas penalidades. Hoje o adversário será o Santa Cruz.

Na semana passada, o tricolor pernambucano venceu por 1x0. Hoje, apesar de saber que o tricolor paulista é bem mais estruturado e melhor tecnicamente, o técnico Zé Teodoro confia na dedicação e momento atual de sua equipe. O Santa Cruz que disputará a Série D possui uma defesa sólida e um atacante interessante. Gilberto, que pode estar de malas prontas para o Corinthians. O Coral pode surpreender, desde que, mesmo com suas limitações, jogue sem medo o futebol das últimas rodadas onde passou por Central e Sport.

Em tempo, hoje tem mais dois grandes atrás da classificação. Em um São Januário lotado, o empolgado Vasco recebe o ABC-RN. Uma vitória simples classifica os cruzmaltinos. Já o Botafogo recebe o Paraná. O Glorioso tem a vaga na mão, pois venceu a primeira por 2x1.

Bons jogos a todos e até à próxima!

4 comentários:

  1. Hoje tá cheirando uma zebra ou roubo na Arena Barueri. O Santos vai vencer por 3x2.

    abs,
    Rodrigo

    ResponderExcluir
  2. é mais fácil o Vasco empatar com gols do que o meu tricolor paulista cair diante de um time de Série D.

    abraço,
    Claudio

    ResponderExcluir
  3. Hj será a noite da zebra com exceção do meu Peixe que voltará a jogar bonito.

    Marcelo

    ResponderExcluir
  4. Vamos tricolor, vamos pra cima do Santa Cruz.

    abraço,
    Julio

    ResponderExcluir